Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, já tem calendário para 2022

Com mais de 30 mil reuniões já realizadas, o primeiro encontro presencial pós-pandemia está marcado para dia 27 de janeiro, em São Paulo

A Franchise4u, maior feira de franquias com horário agendado do país está de volta e com data marcada. A primeira edição de 2022, em modelo presencial, será realizada em São Paulo, no dia 27 de janeiro, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, na rua das Olimpíadas, 205. São 15 edições programadas para o próximo ano, nas principais capitais do país e quase 40 marcas já confirmadas.

A feira tem um formato inovador no qual o interessado e a rede de franquia conversam por meia hora. O agendamento, feito gratuitamente pelo site da Franchise4u, possibilita que o investidor tire suas principais dúvidas e se sinta mais seguro em relação ao seu interesse de compra. Além disso, é uma forma de evitar filas e aglomerações.

A Franchise4u, com seu modelo dinâmico, já realizou 35 edições por diversas cidades brasileiras e seus números são muito positivos. “Ao longo desses anos já foram geradas mais de 30 mil reuniões com investidores, trazendo um impacto muito positivos aos visitantes e aos franqueadores. Acreditamos que o mercado está represado e a Franchise4u continua sendo uma grande oportunidade de negócio. Com certeza vamos começar o ano deforma bem positiva”, afirma Fernando Sodré, presidente da Franchise4u.

Com variados investimentos, a Franchise4u disponibiliza oportunidades para todos os empreendedores. “Sentimos uma boa receptividade da notícia da volta da feira por parte das marcas. Nossa equipe comercial está bastante otimista, pois isso reflete o excelente trabalho desenvolvido por nós e com certeza é fruto da credibilidade e do pioneirismo da feira, pois foi testada e aprovada por centenas de redes de franquia que participam conosco nestes últimos quatro anos”, conclui Mônica Mujalli, executiva da feira.

Eladio Toledo, representante da US Franchising, conta sua experiência na feira: “Eu participo da feira desde sua primeira edição e, com certeza, sou um grande apoiador do evento. Além de todos os cadastros, leads e contatos que conseguimos, nossa empresa se tornou uma grande franquia. Só volta quem realmente gosta e, em 2022, a minha empresa estará presente em todas as capitais confirmadas”, explica o expositor.

De acordo com dados divulgados pela ABF, o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela associação. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R$ 43,122 bilhões, passou a R$ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita da franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).