Depois de uma temporada sem encontros marcados pelo Brasil, a Franchise4u, já tem data definida. A volta da pioneira e maior feira de franquias com horário agendado do país, em modelo presencial, será realizada em São Paulo, no dia 27 de janeiro, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, na rua das Olimpíadas, 205. Já são mais de 45 marcas confirmadas e 15 edições programadas nas principais capitais do Brasil.
A feira possibilita que o interessado e a rede de franquia conversem frente a frente por meia hora, a fim de sanar todas as dúvidas do investidor e dar segurança ao investimento. Todo encontro é feito com agendamento prévio, que pode ser feito no site da feira de forma gratuita. Essa organização, além de permitir um contato pessoal com cada empreendedor, ainda garante que o evento seja livre de filas e aglomerações.
Fábio Farias, CEO da LoveGifts, já participou de diversas edições e conta sua experiência na feira. “A principal diferença é a organização e a dinâmica. Ainda mais que em 2022 serão 15 cidades e ainda mais oportunidades de negócios nos encontros. Nós já conseguimos vários contratos por meio da Franchise4u e eu recomendo a qualquer franqueador. A experiência é muito boa e nossa rede tem muito a crescer”, declara o expositor.
Os organizadores estão animados com o evento e esperam um público equivalente aos dos anos pré-pandemia. “Sentimos uma boa receptividade da notícia da volta da feira por parte das marcas. Nossa equipe comercial está bastante otimista”, explica Mônica Mujalli, executiva da feira.
A Franchise4u, com seu modelo dinâmico, já realizou 35 edições por diversas cidades brasileiras e seus números são muito positivos. “Ao longo desses anos já foram geradas mais de 30 mil reuniões com investidores e mais de 450 marcas participantes, trazendo um impacto muito positivos aos visitantes e aos franqueadores. Acreditamos que o mercado está represado e a Franchise4u continua sendo uma grande oportunidade de negócio. Com certeza vamos começar o ano deforma bem positiva”, afirma Fernando Sodré, presidente da Franchise4u.
De acordo com dados divulgados pela ABF, o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela associação. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R$ 43,122 bilhões, passou a R$ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita da franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).