Frente ao cenário macroeconômico desafiador e complexo, a Expo Franchising ABF Rio 2015, que ocorre de 1.º a 3 de outubro, no Riocentro, oferecerá um leque extenso de palestras que visa orientar o investidor para a escolha da franquia mais adequada ao seu perfil e aspectos operacionais chave do sistema. O Fórum de Franchising irá proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer especialistas, debater aspectos estratégicos para os negócios, além de obter informações sobre sistema de franquias, que cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015.
As palestras realizadas durante os três dias de evento são destinadas a franqueados, franqueadores, futuros investidores do sistema e demais interessados. Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, o espírito empreendedor do brasileiro é um dos motivos do sucesso do franchising. “O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do brasileiro e o setor se mostra como uma alternativa mais segura dentro do cenário econômico atual do Brasil. No entanto, como todo o negócio, o empreendedor deve buscar se informar a fim de entender as etapas necessárias para a implantação de uma unidade franqueada e os riscos envolvidos”, afirma.
A programação do Fórum de Franchising contará com 13 palestras, com especialistas do franchising nacional como Osmar Santos, Prof. de Pós-Graduação em gestão Financeira da ESPM e Empresário franqueado do Curso YES!, Romualdo Ayres, Coord. da Pós-Graduação de Franquias da ESPM e Diretor Adjunto de Sustentabilidade da ABF Rio, Jaqueline Garcia, Coordenadora Estadual de Franquias do SEBRAE-RJ, Alain Guetta, Presidente da consultoria Guetta Franchising, dentre outros. Como escolher uma franquia, cuidados para transformar seu negócio em franquia, como funciona o financiamento pela AgeRio, os mitos e verdades do franchising são alguns dos assuntos debatidos durante o evento. Haverá também espaço para temas mais operacionais como cuidados na estruturação da empresa e aspectos financeiros e tributários do franchi sing.
“Além da oferta diversificada de marcas, buscamos trazer orientação de alto nível para os empresários do setor e potenciais franqueados. Com isso, os visitantes e interessados tem mais subsídios para escolha sólida da marca almejada, seguida da correta estruturação do negócio nascente, o que é fundamental para o sucesso da empreitada”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito