Fórum de Líderes de Salões de Beleza

Criatividade e ousadia são as palavras-chave para o sucesso de qualquer empreendimento. E é exatamente para incrementar os negócios do setor de beleza que o Instituto L’Oréal de Formação Profissional, a Beauty Fair, o Sebrae, a Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB) e a Associação Nacional de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (ANABEL) promovem em junho o Fórum de Líderes de Salões de Beleza no Hotel Renaissance, em São Paulo.

O encontro é voltado para empresários do mercado de beleza profissional acontece nos dias 26 e 27 de junho e tem como objetivo principal fortalecer o segmento de serviços de beleza. Proprietários, diretores e gerentes poderão aprimorar sua visão comercial e a capacidade de ajustar a gestão ao atual cenário do mercado brasileiro. Palestras de grandes nomes da economia e do empreendedorismo do nosso país vão ajudar a encontrar novos rumos e oportunidades para melhorar e/ou expandir seus negócios.

A ideia do Fórum nasceu há dez anos e hoje, segundo Richard Klevenhusen, diretor do Instituto L´Oréal de Formação Profissional, “representa para os gestores uma grande oportunidade de atualização sobre tudo o que vem acontecendo no universo dos negócios, como estratégia de revenda, área digital, potencial do mercado, etc”. O Fórum tem tudo para ser um sucesso, porque são quatro entidades – Instituto L´Oréal, Beauty Fair, Sebrae, ABSB e ANABEL – juntando forças e equipes para sua realização.” diz Richard Klevenhusen.

Para César Tsukuda, diretor da Beauty Fair, o Fórum é um dos eventos mais importantes que o setor de beleza poderia realizar. Segundo ele, na área técnica os salões evoluíram muito, mas no que diz respeito a negócios e gestão ainda há muito a desenvolver. “A legislação para salões é muito recente. O projeto de lei Salão Parceiro (PL 5230/2013), que visa possibilitar que o profissional de beleza escolha a melhor forma de firmar sua relação de trabalho por meio da CLT ou contrato de parceria entre as partes, ainda não está muito difundido.” César explica que, com um conteúdo de extrema qualidade, o Fórum de Líderes vai focalizar desde a legislação trabalhista até novos hábitos de consumo, estratégias de revenda e novos projetos de varejo. Mas a finalidade principal é apontar soluções para os problemas de gestão e propor novas possibilidades de negócios para os salões. “Temos que valorizar a força desse setor que gera empregos e movimenta a economia”, disse César.

PROGRAMAÇÃO
Dia 26/06 – 14h às 18h30
• Abertura
• Desafios e tendências do varejo – Flávio Rocha, CEO do Grupo Riachuelo, e Júlio Takano, sócio-diretor e fundador da Kawahara | Takano soluções para varejo e presidente da ABIESV.
• Comportamento do consumidor Brasil e seus reflexos no varejo – Daniela Dantas, diretora da WGSN Mindset na América Latina.
• Mundo digital – Tatiana Sayuri, evangelista de desenvolvimento em novos negócios do Google Adwords e Cristina Borges, Diretora de novos negócios, comunicação e inteligência da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal.
• Salon Emotion: soluções para a crise – Adriano Santos, Diretor de Formação Comercial da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal.
• Debate: Soluções inovadoras para o salão: César Tsukuda (mediador), Helio Nakanishi (Rede Hélio Diff), Julio Takano, Daniela Dantas (WGSN), Cristina Borges (L’Oréal), Adriano Santos (L’Oréal) e Márcia Maria.

27/06 – 10h às 18h30
• Abertura
• A Conjuntura Econômica do Brasil e Perspectivas – Mirian leitão, jornalista e apresentadora do Globo News. Comentarista econômica do Bom Dia Brasil, TV Globo.
• Como enfrentar a crise e o que vem depois dela – Alberto Serrentino, Fundador da Varese Retail e consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo.
• Atual cenário: Mercado de beleza – Andrezza Torres, Coordenadora Nacional da Carteira Beleza e Bem Estar do Sebrae.
• Projeto de lei “Salão Parceiro” – José Augusto, presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB).
• Debate Final: César Tsukuda (mediador), Rosângela Barchetta (Studio W), Achiles Cavallo (advogado tributarista), José Augusto Nascimento (ABSB), Andrezza Torres (Sebrae Nacional) e Marcio Michelasi (Pró-Beleza – SP), Paulo Bresciani (Primeiro Plano Assessoria).

Organização e Curadoria: BEAUTY FAIR
Apoio: INSTITUTO L’ORÉAL, SEBRAE, ABSB E ANABEL
Parceiros: L’ORÉAL PROFISSIONNEL, REDKEN, KERASTÁSE, IKESAKI DESIGN E TAIFF VIS. Patrocínio: SALÃO VIP E PRIMEIRO PLANO ASSESSORIA
Agência Oficial: LT TRAVEL

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito