TFlow, A Marca dos Artistas, franquia do segmento de moda, acaba de inaugurar sua primeira loja em Fortaleza. O local escolhido para receber a unidade é o Shopping Parangaba. Com 40 m², a loja pertence à Mariana Costa Junior, que queria empreender e optou por uma franquia pela experiência de mercado que a rede oferece, por ser uma marca conhecida e por todo o suporte que a franqueadora fornece, entre outros pontos. “Escolhi a TFlow pela proposta jovem e descolada, além da qualidade dos produtos. Elegi a loja como modelo de negócio por ser mais confortável para o cliente”, declara a franqueada.
Modelos de negócios e expansão
Presente em 15 estados brasileiros, a TFlow possui três formatos de franquias: Franqueado Rubi (modelo quiosques padronizados, com até 3 funcionários, formatado para shoppings); Franqueado Rubi (modelo loja); e Franqueado Ouro (modelo vendas diretas, mais conhecido como ‘bag expositora, desenvolvido para quem quer empreender e atuar door to door).
A rede prevê um crescimento de 40% em 2019 e a abertura de 120 lojas. No primeiro semestre desse ano, a empresa teve faturamento de 6 milhões de reais e registrou crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2018.
O crescimento das franquias de moda
Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de moda faturaram R$ 4,761 trilhões no primeiro trimestre no 1º trimestre deste ano. O crescimento foi de 7,8% em relação ao mesmo período de 2018, um dos segmentos que mais evoluiu.