Adequar as franquias ao período da pandemia, oferecendo financiamento inédito e modelos mais baratos, as microfranquias, para atrair novos franqueados. Essa é a estratégia da holding Foodsbrands para a Expo Franchising Virtual ABF RIO, que acontece pela primeira vez online de 25/9 a 1/10. A holding também vai lançar oficialmente na feira a nova franquia do Pepê, marca carioca pioneira em alimentação saudável, agora em formato quiosque. E apresentar novos modelos de negócios para a HNT, de frango crocante, como o modelo de dark kitchen (cozinha com operação apenas por entregas).
Mesmo com a paralisação causada pela pandemia do Covid-19 no primeiro semestre, o CEO da Foodsbrands, Dany Levkovits, está otimista com a volta dos negócios: “Estamos trazendo novidades ao mercado e buscamos franqueados empreendedores, que possam continuar expandindo nossas marcas por todo Brasil. O franchising sempre se destaca na crise por causa do sistema de rede consolidado, facilidade de crédito e perenidade dos negócios com décadas de existência. Os modelos com custo mais baixo e as facilidades do financiamento são fundamentais para trazer novos investidores nessa fase atual do food service nacional”, afirma.
Para atrair futuros franqueados, as duas redes apresentam modelos de negócios com um investimento mais baixo. Presente nos estados do RJ, SP, MG, BA, PE, CE, RN, e SE, a HNT oferece o modelo Contêiner 20m pés a partir de R$ 180 mil, podendo ser financiado integralmente. Além desse formato de negócio, a marca aposta nas lojas Express a partir de R$ 380 mil (para shoppings, hipermercados, terminais), lojas de rua a partir de 440 mil, Drive Thru e Dark Kitchen a partir de R$ 120 mil.
Já o Pepê retorna ao franchising nacional após 16 anos e apresenta o modelo Quiosque de 6m², com investimento a partir de R$ 90 mil. O foco da franquia será aberturas em shoppings, centros comerciais e terminais de grande fluxo. A capital fluminense é a principal área de interesse.
“Nesse momento queremos ajudar o empreendedor a fim de facilitar o investimento, vamos apresentar na feira online um formato de financiamento inovador para implantação de qualquer modelo de negócio, além de mostrarmos oportunidades de pontos comerciais já negociados nas áreas onde queremos expandir”, esclarece Levkovits.
Para obter a locação do equipamento completo, quiosque com tudo dentro no formato “chaves na mão”, o candidato precisa ter uma empresa com mais de dois anos de funcionamento no mercado. O valor mínimo do investimento para uma franquia da HNT é de R$ 180 mil e para o Pepê de R$ 90 mil.