Com o expressivo crescimento do segmento de comida de rua, os empreendedores estão cada vez mais criativos e começaram a investir em regiões ainda pouco exploradas para se destacar em um mercado tão concorrido. É o que fez Ivete Pereira e Jadson Albuquerque, moradores de Altamira, cidade paraense que fica a 740 km da capital Belém. Para atrair mais clientes, o casal resolveu homenagear o cantor Chico Buarque e criou o Roda Viva Food Truck. Pintado em vermelho com adesivos em recorte com trechos da famosa música, o primeiro restaurante sobre rodas do município fará sua estreia oficial neste sábado (24), às 18h, na Orla do Cais, e servirá sanduíche especial de mortadela, hambúrgueres artesanais e massas.
Além de fazer referência a uma das mais importantes canções da MPB, o nome da cozinha móvel está relacionado ao objetivo do projeto. “Nossa ideia é estar cada dia em um lugar, ser itinerante, uma verdadeira roda-viva, que nunca está parada. Nossa região é muito carente de entretenimento e adora música popular brasileira e, como nós amamos Chico Buarque, decidimos colocar esse nome”, brinca Ivete.
Os dois paraenses atuam na principal empresa de transmissão de energia elétrica do estado e pretendem inicialmente conciliar os dois trabalhos. “Teremos uma equipe autônoma para preparar a comida e atender ao público e nós dois ficaremos mais na administração”, explica Jadson, que é formado em administração e técnico em Eletrônica.
Para realizar o sonho de ter o negócio próprio, o casal viajou até São Paulo para conhecer algumas montadoras de food trucks. “Pesquisamos bastante e resolvemos fechar com a Truckvan, por ser a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, o que nos deu mais segurança e confiança, e por termos gostado de vários modelos que eles produziram, como o Calçada Food Truck e os dois do reality Food Truck – A Batalha, do canal GNT, entre outros”, destaca a proprietária.
Apesar de a Truckvan estar localizada em São Paulo, a empresa tem uma equipe de especialistas em assistência técnica para dar suporte em qualquer região do País. “Como temos recebido cada vez mais pedidos de fora da capital paulista, tivemos que ampliar nossa estrutura para estarmos à disposição sempre que o nosso cliente precisar”, garante o responsável pela área comercial de food trucks da Truckvan, Romulo Jesus.
O Roda Viva Food Truck tem, aproximadamente, 8 m² de área útil e está equipado com fogão de quatro bocas, chapa, fritadeira e dois balcões refrigerados.
Investimento em food trucks
Com 23 anos de experiência em customização de veículos para diversas áreas, a Truckvan começou a investir em food trucks em maio de 2014. A empresa fechou o ano passado com 20 modelos entregues e faturamento de mais de R$ 2 milhões só com esse mercado. Em 2015, a Truckvan destinou uma equipe de especialistas para aumentar sua produção com o objetivo de entregar, em média, oito unidades por mês e faturar cerca de R$ 12 milhões.
Todos os food trucks da Truckvan possuem sistema com sensor sonoro que detecta qualquer tipo de vazamento de gás e ART (anotação de responsabilidade técnica), que garante à sociedade que o projeto foi desenvolvido por um profissional habilitado, seguindo todas as normas de segurança, vigilância sanitária e boas práticas.
Cases da Truckvan
A empresa produziu food trucks que têm feito sucesso em eventos, como Calçada, La Polenta, FamiLee, El Favorito, Big X Picanha, Ana Maria Brogui e Truck da Roça, entre outros. Além disso, a Truckvan fabricou as duas cozinhas móveis que foram usadas para a disputa do reality show Food Truck – A Batalha, do canal GNT; fez a reforma da kombi do Samuca’s Dog para o quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck; e disponibilizou sua unidade própria para o projeto Feed Truck, criado pela agência de propaganda Africa Rio para a ONG Make Them Smile, em uma ação social que levou comida para moradores de rua do Rio de Janeiro.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!