Folks Pub Sertanejo estreia no modelo Franchising

Publicado em 08/07/2019 por Imprensa

Sucesso em cinco cidades, rede planeja expansão através de franquias

A elegância dos Public Houses Britânicos somada à energia das baladas brasileiras criou a fórmula perfeita para estremecer a noite da cidade de Londrina, berço do sertanejo universitário. Fundado em junho de 2014, o Folks Pub Sertanejo é o fruto da união de três jovens empreendedores que almejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero.

O interior decorado com referências aos clássicos filmes de velho oeste e os móveis e objetos em madeira alinhados ao palco próximo do público, formam o clima acolhedor e intimista do Pub que estreia sua primeira unidade em São Paulo. “O Folks Pub Sertanejo é o resultado de um processo criativo e inovador que une o charme do Pub e a cultura Sertaneja. Novos amigos e velhos amigos. Não há estranhos aqui”, afirma o co-fundador JP Albuquerque. 

Os drinks originais, a música ao vivo e o ambiente propício a interações sociais, atraem jovens universitários e amantes do gênero, que buscam se divertir ao som do ritmo musical que mais cresce no Brasil. “Queremos que cada cliente tenha uma experiência divertida e acreditamos que o atendimento diferenciado e produtos de alta qualidade são os nossos segredos”, confirma Albuquerque.

O sucesso em Londrina confirmou a necessidade de expandir para outras cidades brasileiras. A partir daí, surgiu o processo de expansão da marca. Com a segunda casa inaugurada em 2016, na cidade de Presidente Prudente. Depois, consecutivamente, em Sorocaba e Campinas. Por fim, a próxima inauguração em São Paulo.

Franquias

A crescente ampliação da marca é reflexo do atual panorama das franquias relacionadas ao lazer e entretenimento. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o faturamento desse setor cresceu cerca de 6,9%, com relação aos períodos de 2018 a 2019.

Com um faturamento anual entorno de R$13 milhões a rede visa primeiramente a extensão para as regiões sul, sudeste e centro-oeste, com uma expectativa de venda de 7 unidades até o final do ano. Para garantir a excelência na rede, o amparo ao futuro franqueado vai desde treinamentos iniciais, suporte de implantação, a consultoria e treinamentos ao decorrer da operação.

“Buscamos pessoas com um perfil comercial e que pretendam iniciar ou mudar para uma carreira de empreendedorismo num segmento dinâmico e desafiador. E, que ao mesmo tempo, consigam alinhar trabalho e diversão”, conclui Albuquerque.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de restaurantes , Franquias de bares , Folks Pub Sertanejo