Foco no cliente permite crescimento de 20% de unidade da Água Doce em 2022

Empresários da cidade de Cotia (SP) apostam iniciativas que permitem efeito multiplicador e encantamento do consumidor

Sob o comando dos empresários Jorge Fernando Pereira de Carvalho e João Luiz Simonacci desde 2014, a Água Doce Sabores do Brasil de Cotia, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, investe em iniciativas para tornar o atendimento mais afetivo e humanizado para atrair os clientes. Destaque na rede, que conta com 80 operações, o restaurante teve um crescimento de 20% em 2022, em relação ao ano de 2021.

Para Jorge, apostar em uma base sólida de marketing é o diferencial para encantar os clientes. Com investimento em redes sociais, principalmente no Instagram, o empresário faz o caminho inverso com os conteúdos, investindo na humanização das publicações e não em parcerias. Com a ajuda dos funcionários, a página do restaurante conta com posts, onde eles mesmo indicam e mostram os pratos, porções e drinques disponibilizados no cardápio do local.

“Aqui, contamos com o apoio da Shara, funcionária há cinco anos, e é famosa entre os nossos clientes, que muitas vezes pedem fotos com ela para postar em suas próprias redes sociais. Com nossas instruções, pensamos em um roteiro para que ela possa produzir os vídeos para publicação e percebemos que essa estratégia nos torna mais íntimos do cliente, que ao chegar no restaurante reconhece as personas que estão nas postagens. Esta é uma das iniciativas que permite o atendimento humanizado”, comenta o franqueado.

Outra ação da unidade é levar a Água Doce Cotia para dentro da casa do consumidor. Dessa forma, é disponibilizado para o cliente um fotógrafo que registra o momento de reunião entre familiares e amigos, onde é comercializada a fotografia junto a um porta-retrato com o nome da marca. Para os aniversariantes, é oferecido com uma taça personalizada do restaurante como presente. Além disso, os empresários investiram em uma decoração instagramável, com um painel rústico, onde os clientes podem tirar fotos com os próprios celulares. Segundo Jorge, essas iniciativas geram um efeito multiplicador, afetivo e de lembrança, pois os itens são colocados em locais de descanso ou de lazer, como sala de estar, cozinha ou área de lazer. A operação também conta com um playland, onde os pais podem deixar as crianças com os monitores, garantindo a diversão, já que o espaço possui um pequeno campo de futebol e basquete, mesa de pebolim, videogame, cinema, brinquedão de nove metros de altura, e aos finais de semana, conta com atividades como pintura de rosto, bexigas e algodão doce.

“Todas as ações permitem trazer os clientes para o restaurante, pois é um ambiente todo pensado para proporcionar um momento de lazer e diversão. Além disso, nos preocupamos que o salão esteja sempre limpo, organizado e que os pratos e drinques tenham o máximo de qualidade. Também prezamos pela parte musical, com bandas ao vivo que toquem gêneros ecléticos e que agradem a todos. Esses cuidados se refletem no movimento da casa, que conta com 100 mesas e chega a ter fila para entrar aos finais de semana”, afirma.

Reconhecida pelo seu cardápio focado na gastronomia brasileira e por suas porções e pratos fartos que atendem toda a família, como o famoso Escondidinho, a Água Doce também é referência pelo seu amplo menu de cachaças, com diversos rótulos da bebida típica brasileira, além de ofertar drinques, chopes, batidas e diferentes receitas com ou sem álcool.