Focado em gestão de pessoas, franqueado fatura 30% a mais do que média da rede

Além de oferecer benefícios, como plano dental e funerário, a unidade também paga bonificações mensais e premiações a todos os funcionários – são mais de 70. “Quando não dá para medir produtividade, como é o caso da equipe de limpeza e de apoio, a pontualidade, a organização do ambiente e o zelo pelos alunos são os fatores que costumo avaliar na hora de dar o prêmio ao profissional”, reitera André Binoti.

Os incentivos para as equipes têm contribuído – e muito – para o sucesso das unidades inauguradas em 2007. Localizadas no bairro de Alcântara e no Centro de São Gonçalo, cada escola tem mais de 1.000 alunos. O faturamento mensal é 30% maior do que a média.

Outra prova de que a preocupação com os profissionais tem dado certo é o fato de que a maior parte deles está na empresa há mais de sete anos. “O maior patrimônio da empresa é o capital humano, por isso invisto na valorização deles para que os funcionários sejam mais fieis e comprometidos no ambiente de trabalho. Além disso, em momentos de crises, não repasso as minhas angustias a eles. Não acho o correto contaminar a equipe com notícias negativas, eu tenho que administrar os problemas”, complementa o franqueado da Yes!.

Outra forma de manter o crescimento das escolas é o bom relacionamento com pais e alunos. “Sou bastante flexível, negocio reajustes, mensalidades e até pagamentos de livros, da melhor forma possível, para não perder o aluno”, conclui o empresário. André Binoti foi eleito o franqueado do ano da Yes!, em 2015, quarto prêmio consecutivo de destaque na rede.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!