Após a inauguração da segunda unidade franqueada na cidade de São José do Rio Preto, no mês passado, a Não+Pelo continua com seu foco para 20 cidades do interior, mas retorna as inaugurações na capital paulista. Desta vez, o bairro Ipiranga recebe uma franquia da marca, a 39ª franquia na capital. Marcada para hoje (6/5), a Não+Pelo volta a abrir unidades na cidade de São Paulo em setembro, no bairro Freguesia do Ó.
A Não+Pelo possui 35 unidades em 29 municípios, desconsiderando as franquias em funcionamento na capital. A Não+Pelo vai no embalo do estudo realizado recentemente pela Associação Brasileira de Franchising que apontou o nicho de Beleza e Estética na terceira posição na cidade de São Paulo com crescimento em 2018 na ordem de 9.7% em relação a 2017 quando todos os nichos que compõem o setor evoluíram 12% em relação a 2016 em todas as regiões do país. Para Thais Ramos, apesar da estratégia ser direcionada em 2019 para maior participação no interior, a Não+Pelo monitora o setor na capital para que novas frentes sejam abertas.
“É um olho na missa e outro no padre. A cidade de São Paulo traz um retorno considerável. Nossa regional é uma das principais receitas da Não+Pelo no mundo. Estamos com cinco unidades em fase de implantação acreditando que a meta traçada para este ano pode ser superada. Aos poucos os investimentos estão retornando. Um mercado sempre em potencial para um público consumidor que não flerta com reduções de gastos para o nosso segmento de atuação”, diz a franqueadora responsável por trazer a marca para o Brasil em 2010.
Conrado Oliveira, diretor de expansão da Não+Pelo, está otimista com as negociações para mais municípios que a marca ainda não chegou. Dentre as cidades que receberão a primeira franquia estão Guarulhos (em princípio para agosto), Bauru, São Carlos e Sorocaba (negociações adiantadas). A Não+Pelo está presente em 27 cidades do interior. A expectativa é atingir mais oito cidades até dezembro para totalizar a presença em 35 municípios.
“Nosso objetivo é chegar a 35 franquias no interior este ano. Obviamente, o interesse é por cidades que não possuem nossas lojas. Porém, há outras que contamos com unidades podem ser interessantes a expansão como aconteceu com São José do Rio Preto. O mercado parece dar sinais positivos de recuperação e ainda teremos a Expo Franchising ABF que sempre gera receitas. Estamos confiantes de ultrapassar a meta estipulada para a regional São Paulo”, diz Oliveira.