Flyworld São José dos Campos aposta em mototurismo para se destacar na região

Pilotar uma motocicleta por quilômetros para conhecer em detalhes todos os lugares de uma determinada região, se adaptar às situações inesperadas e fazer parte do cenário das paisagens visitadas são alguns dos prazeres despertados em quem se aventura em viagens sobre duas rodas pelo mundo afora.

Foi justamente a paixão por esse tipo de passeio – que ganhou popularidade a partir da década de 1960, quando a indústria lançou motocicletas mais potentes, autônomas e confortáveis – que levou o advogado Anderson A. Monteiro, de 39 anos, a empreender. “Queria conciliar a rotina jurídica à paixão por passeios de motocicletas e participação nos maiores encontros de motos do mundo”, conta.

Integrante do Moto Clube Bodes do Asfalto – Facção Vale do Paraíba e Litoral Norte (VPLN), Monteiro optou por investir em uma operação da Flyworld Viagens – considerada a primeira microfranquia de turismo do Brasil – para aproveitar seus mais de 25 anos de experiência na área. “Escolhi a rede pela expertise e o know-how no mercado e, também, por ter a liberdade para diversificar minha atuação, acrescentando pacotes de mototurismo. Como a região é carente de agências especializadas nesse tipo de viagem, acredito ser um grande diferencial para o meu negócio”, afirma.

O franqueado, que há um ano comanda a Flyworld São José dos Campos e Jacareí, disponibiliza os principais roteiros internacionais para os amantes de mototurismo. Entre eles, Route 66, Sturgis, Canadá West, Rota do Blues, Califórnia, Daytona Bike Week, Marrocos, Rota Ibérica, Machu Picchu, Atacama etc. “São destinos que todos os apaixonados por motos e praticantes de mototerapia querem fazer, ao menos uma vez na vida, para vivenciarem uma experiência única e inesquecível”, destaca Monteiro.

A lendária Route 66, por exemplo, é o sonho de muitos turistas. Inaugurada em 1928, a rodovia que vai de Chicago até Los Angeles, cruzando oito estados ao longo dos seus quase 4.000 km de extensão, se tornou um símbolo dos Estados Unidos. A ‘mãe das estradas’, como também é conhecida, leva a lugares incríveis, como Grand Canyon, Chain of Rocks Bridges e Golden Gate. “É possível fazer essa viagem ao custo a partir de USD 3.100 aqui na Flyworld São José dos Campos e Jacareí”, afirma Monteiro.       

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito