FlyWorld aposta no Norte e Nordeste para sua expansão

A FlyWorld – primeira microfranquia de turismo no Brasil – com 40 operações em todo o País, possui plano de expansão específico para as regiões Norte e Nordeste. Até o final deste ano, a empresa pretende inaugurar 25 unidades nas duas regiões. Atualmente a rede está presente no Acre, Pará, Roraima e Pernambuco.

De acordo com Paulo Atencia, sócio fundador da FlyWorld, a região Norte, em especial, tem demanda reprimida, pois até recentemente o público local estava à margem das rotas de turismo e com pouca presença de operadoras de confiança. “Sentimos que o Norte tem grande potencial de crescimento, pois até bem pouco tempo atrás, os extremos do país estavam excluídos de coisas muito comuns para quem mora no Sul ou Sudeste, como um simples pacote de viagens, por exemplo. Temos uma unidade no Acre que é uma das que mais cresce na rede, e por esta razão, estamos investindo esforços para o crescimento da rede para atender à necessidade regional”, afirma.

Para Atencia, o objetivo da empresa é entrar em cidades a partir de 25 mil habitantes e no alto da lista de interessados em adquirir uma unidade da rede está o estado de Pernambuco, que possui muitos empreendedores afinados com a filosofia da FlyWorld.

Segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo, o mercado de turismo no Brasil está em alta e, até o ano de 2017 o Brasil deve se tornar o terceiro maior mercado aéreo doméstico do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China.

Com investimento inicial a partir de R$ 12,5 mil para cidades com até 50 mil habitantes, o empreendedor já terá recuperado o valor investido entre os 6 e 12 primeiros meses de atuação. Em cidades com mais de 100 mil habitantes, o investimento passa a ser de R$ 19,5 mil. A Flyworld atua na comercialização de viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis, locações, assessoria para vistos consulares, assessoria para passaportes e vendas pacotes de viagens nacionais e internacionais de forma personalizada.

Texto & Imagem Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!