A Flytour Franchising, maior rede de franquias de viagens corporativas da América Latina, celebra o crescimento do número de franquias na rede. Atualmente, com 80 franquias e faturamento de R$ 1 bilhão por ano, a expectativa da empresa é de fechar 2022 com 100 unidades.
Segundo Fábio Oliveira, diretor da Flytour Franchising, os números são ainda mais agradáveis quando se nota que durante o período de pandemia, que afetou fortemente o setor de turismo, a Flytour Franchising não perdeu nenhuma franquia. “O recorde de contratos de franquias é muito animador para o setor e todo o time BeFly. Nós nos empenhamos muito para entregar um modelo diferente, com assessoria e consultoria de campo em todas as áreas corporativas da franquia garantindo uma atuação mais clara e benéfica aos empreendedores que se alinham à nossa marca”, afirma.
Diferente das lojas convencionais, as franquias da BeFly atuam em um modelo multioperadoras, ou seja, apresentam o grande leque de marcas de turismo que é tão característico da holding. A ideia, agora, é viabilizar esse conceito em uma única plataforma e/ou agência, como é o caso da BeFly Travel — prevista para lançar a primeira unidade em agosto.
Outra operação característica da Flytour Franchising está na abertura de dados para os franqueados, com o objetivo de gerar maior compreensão dos resultados e, consequentemente, os ajustes para aumentar a receita. “O nosso Franchising é focado em experiências. Então nos atentamos para realizar um alinhamento estratégico em conjunto, fazendo com que os franqueados sejam mais produtivos e mais abertos em relatórios e análises para os seus consumidores. Esse é o grande diferencial do nosso sucesso”, comenta Fábio Oliveira.