Flamy aposta em delivery para continuar crescendo

Em 2020 a rede de franquias teve crescimento de 30%, abriu sua primeira loja em Portugal e prevê aumento significativo para 2021

Com a pandemia e as regras de isolamento social, 2020 foi um ano de muitas dificuldades para todos os empresários no Brasil e no mundo. Todo tipo de atendimento presencial foi prejudicado durante o período de isolamento social, levando empresas de todos os tamanhos e atuantes em todos os segmentos a se reinventar para não perder espaço no mercado.

Depois de um período desafiador no 2º trimestre de 2020, o setor de franquias acelerou sua trajetória de recuperação em julho. Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising – ABF em parceria com a empresa de pesquisas AGP, foi o terceiro mês consecutivo de recuperação, sendo que a taxa de julho é significativamente menor do que os 48,2% em abril, os 41% em maio e os 30,1% em junho.

Mesmo com o cenário adverso, algumas redes foram menos impactadas, conseguiram se manter ativas em meio à crise e até crescer durante o período. É o caso da Flamy, rede de franquias de bolos e doces artesanais que em meio a pandemia investiu nas vendas através do delivery para se manter firme em 2020, e, por meio de aplicativos de entrega, chegou a aumentar suas vendas em 30% em toda a rede que conta com cerca de 40 lojas em funcionamento.

“A pandemia foi um período difícil, mas conseguimos nos adaptar rapidamente e continuar até mesmo com nossos planos de expansão, tanto no Brasil quanto em outros países. Temos casos de unidades que com o incremento do delivery conseguiram aumentar suas vendas em até 50%”, ressalta Miriam Correa, diretora da rede de franquias Flamy.

A rede de franquias, que está no mercado desde 2008, inicialmente tinha como foco de expansão o Estado de São Paulo, mas ampliou seus projetos e possibilitou a abertura de suas lojas em todo o país e também no exterior, inaugurando sua primeira loja em Portugal em meio a pandemia. Para o primeiro trimestre de 2021 a Flamy já tem prevista a inauguração de uma loja em Cascavel (PR), uma em Caçapava (RS) e mais cinco unidades no Estado de São Paulo (Penha, Mooca, Tatuapé, Paulínia e Itapetininga).