Fiserv Lança Programa de Franqueados Bin com Metodologia Proprietária e Remuneração Atrativa

Empresa global de tecnologia quer atrair quem deseja desenvolver uma carteira a longo prazo com remuneração de líder de mercado

Woman paying with NFC technology on mobile phone in restaurant

Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros, incluído sua marca própria de adquirência Bin, apresenta seu novo Programa de Franqueados para expandir a oferta de adquirência para mais negócios e possibilitar uma oportunidade de carreira e lucratividade aos franqueados.

Ancorada em uma marca global e com um modelo de remuneração recorrente e atrativo baseado na aquisição e manutenção de novos clientes, o Programa de Franqueados Bin oferece uma remuneração 20% superior à média de mercado e um plano de desenvolvimento para que micro franqueados de destaquem possam expandir a sua carteira e atuarem como master franqueados.

No Brasil, o mercado de pagamentos com cartões é pujante e o número total de cartões de crédito e débito no país cresce. De acordo com a empresa de análise de mercado The Strawhecker Group houve um aumento de 57% no total de cartões entre 2016 e 2020, tornando-o método de compra mais comum no país. O Programa de Franqueados Bin oferece um suporte mais completo com conhecimento sobre o mercado local, elaboração do plano de negócios, relatórios gerenciais, definição de rotinas e rituais e proximidade comercial entre o franqueado e seus clientes.

“Nossa metodologia é tão completa que auxilia no diagnóstico das praças e não ensina apenas a vender, mas traz insights de quanto e onde cada franqueado tem potencial para realizar os melhores negócios”, declara Fabiano Wohlers, diretor de Negócios Bin da Fiserv no Brasil.

O processo de seleção ajuda a garantir o sucesso do franqueado. Ao manifestar interesse, o potencial franqueado passa primeiro por uma entrevista com um colaborador direto da Bin e depois por uma verificação de antecedentes e de documentação. “Estamos em busca de franqueados com muito potencial. Procuramos os melhores profissionais que, preferencialmente, já tenham habilidades para fazer vendas porta a porta e que desejem se qualificar constantemente para crescer conosco. Quem já tiver uma carteira de clientes e quiser trabalhar com exclusividade para a Bin, será ainda mais bem-vindo”, complementa Wohlers.

Com o objetivo de melhorar o engajamento e desempenho do franqueado com a franqueadora, antes de oficializar a celebração do contrato, a equipe da Bin realiza uma reunião para fazer um planejamento de forecast e gerenciar as expectativas. Além disso, todos os master franqueados, que coordenam os micro franqueados, passam por uma imersão de Bin com encontro com head da Fiserv na América Latina, conhecem a operação de relacionamento com o cliente e, periodicamente, fazem a revisão de sua estratégia com definição de diagnóstico e plano de ação.

A equipe da Bin foi reforçada pela contratação do Fabiano Wohlers e de gerentes adicionais na área comercial, distribuídos estrategicamente pelo país. Recentemente a Bin também se associou à Associação Brasileira de Franchising (ABF) com participação ativa nos Grupos de Trabalho e está no Portal do Franqueado.

A meta da Fiserv é ter 30% mais master franqueados para a Bin até o final do ano e 40% mais micro franqueados nesse período. Desde março, a marca de adquirência já cresceu 40% na quantidade de estabelecimentos comerciais credenciados e, para o final do ano, pretende atingir um aumento de 82% no crescimento quando comparado com janeiro de 2022.