A FiChips Food – franquia especializada em food service com pratos típicos do Reino Unido – participa pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio 2022, que será realizada de 15 a 17 de setembro, na Expo Mag, na cidade do Rio de Janeiro.
O evento é organizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e tem como objetivo reunir vários executivos e redes do franchising brasileiro, utilizando o espaço para apresentar aos empreendedores suas novidades e seus principais modelos de negócio.
“Como é a nossa primeira vez na feira, estamos com a expectativa alta e a nossa intenção é gerar uma grande oportunidade aos empreendedores. Além disso, a feira terá um diferencial com a nossa participação, pelo fato de sermos uma marca que atua no ramo da culinária inglesa, ou seja, baixíssima concorrência aqui no país”, avalia o CEO e fundador da rede, Hermes Bernardo.
Apresentação inovadora
Além de levar para a feira o seu cardápio de comida britânica, tendo como destaque as porções de fish and chips, que é o filé de peixe frito acompanhado de batata frita, a rede também promete recursos tecnológicos para surpreender os participantes durante a apresentação do negócio.
“Nós queremos levar aos empreendedores uma experiência satisfatória, como se eles realmente estivessem em uma de nossas unidades. Para isso, iremos contar com uma apresentação em 3D, com um óculos de realidade virtual para que o possível investidor possa fazer um tour por nossos modelos de negócio”, detalha Hermes.
Condições especiais
A FiChips busca por empreendedores que possuem a vontade de ingressar no ramo de alimentação e crescer com a franquia. Com isso, o planejamento da marca é de fechar pelo menos cinco novos contratos durante a sua participação na feira e promete apresentar condições especiais para atrair investidores.
“Além de levar uma apresentação onde as pessoas se sintam dentro de uma das nossas unidades, também iremos contar com algumas condições especiais para quem participar do evento. Daremos uma isenção de dois meses na taxa de royalties e também para o fundo de propaganda”, garante o CEO da FiChips.
Expansão para o Rio de Janeiro
A FiChips Food estará presente no evento no stand de número 12J, com a presença do executivo comercial João Paulo Ferreira, e os master franqueados Arthur Fernandes e Thiago Lessa.
A marca conta com quatro modelos de negócio, sendo o Quiosque (investimento inicial de R$ 174 mil), Container (investimento inicial de R$ 285 mil), Pub de Rua (investimento inicial de R$ 347 mil) e Loja de Shopping (investimento inicial a partir de R$ 370 mil). O faturamento bruto médio mensal varia de R$ 60 mil a R$ 114 mil, dependendo do modelo de negócio.
“Nós já contamos com um master franqueado no Rio de Janeiro e através da nossa participação na Expo Franchising ABF Rio pretendemos inaugurar mais 10 unidades até o fim do ano que vem na região”, finaliza Hermes.