FGTS: valor do saque emergencial pode ser utilizado em maquininhas Acqio

A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (29) um novo lote de saques emergenciais do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores nascidos em janeiro. O valor máximo é de até R﹩ 1.045, somando os saldos de contas ativas e inativas do fundo.

A ACQIO, fintech pernambucana de meios de pagamento, já está aderindo à ação para pagamentos de compras com o auxílio emergencial desde o último dia 15, também aceitará o valor do FGTS para compras através de suas maquininhas.

“A ACQIO sempre teve como principal foco ser uma empresa que leva soluções financeiras aos pequenos empreendedores da classe C e D e neste momento não poderia ser diferente. Já havíamos aderido à utilização do saque emergencial e agora com mais essa liberação, reafirmamos o nosso compromisso com os pequenos comerciantes, ou seja, os que mais foram afetados diante dessa crise”, afirma Robson Campos, CEO da ACQIO.

Serão cerca de R$ 37,8 bilhões a serem liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores, sendo que o depósito será realizado por meio da poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. Essa poupança poderá ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para Android ou iOS.

A maquininha C680 da ACQIO possui a opção de pagamento com QR Code ELO e recebeu uma atualização para estar habilitada a realizar transações de forma digital através do app CAIXA TEM, tornando a compra e venda mais rápida e segura para todos.

Como funciona?

Para que não haja contato físico direto com o cartão e a maquininha, o pagamento funciona da seguinte maneira:

  • 1: O vendedor digita o valor da compra na máquina e clica em “Confirmar”
  • 2: O vendedor clica no botão QR Code
  • 3: O cliente abre o app Caixa Tem
  • 4: O cliente seleciona a função “Pagar com a Maquininha” e lê o QR Code gerado na máquina
  • 5: O cliente confirma a compra pelo app e a venda é finalizada

Benefícios

Já são milhares de maquininhas ACQIO C680 habilitadas em todo o país para ajudar os micros e pequenos empreendedores, assim como os milhões de consumidores finais que enfrentam essa crise.

“Esperamos uma grande adesão a esse novo formato de compra e venda para que todos possam ter mais praticidade e segurança neste momento, assim iremos dar continuidade na nossa missão, que é estar ao lado dos que mais precisam e fazem a economia do país girar”, acredita Robson.