Fernando Canizares, do Divino Fogão, está entre os melhores franqueados do mundo

O Divino Fogão, rede de franquias eleita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como Melhor Franqueador em 2019, acaba de conquistar um novo reconhecimento, dessa vez internacional. O franqueado e presidente de marketing da rede, Fernando Canizares, participou da etapa final do Prêmio Best Franchisse of the World (Melhor Franqueado do Mundo), realizado em Florença, na Itália, onde conquistou o 2º lugar, disputando com representantes de franquias do Canadá, Alemanha, Áustria, Suíça, Estados Unidos e México.

“Estar entre os melhores franqueados do mundo é resultado de um trabalho consistente desenvolvido em parceria com a rede. Foi uma honra participar do evento e representar parte da história de 35 anos do Divino Fogão, afirma Canizares, que trabalhou no processo de expansão da rede para outras capitais. Atualmente, o franqueado tem lojas no Park Shopping São Caetano, Cidade São Paulo, Top Center e Shopping Paulista. A expectativa é abrir mais duas lojas em São Paulo.

Fernando Canizares é responsável pela implementação de um sistema de controle financeiro, que foi replicado para todas as lojas. Nos últimos dois anos, as unidades em que atua registraram um crescimento considerável e constante, em virtude dos métodos de gestão implementados nas lojas.

Para o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, a mais recente conquista demonstra a maturidade da relação entre franqueador e franqueado, que juntos buscam implementar melhorias contínuas na rede para garantir o crescimento do negócio, baseado em dois grandes pilares: qualidade do buffet e bom atendimento.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Hoje são 184 unidades presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.