O cenário de pandemia que se instalou em 2020 fez muitos negócios se reinventarem para enfrentar esse período de instabilidade mundial. O mundo virtual foi a alternativa para os negócios que se viram em home office, o delivery e os aplicativos de reuniões virtuais e de entrega tiveram seu boom. A tecnologia nunca foi tão necessária.
Com toda a adaptação do mercado, a Feira Virtual de Franquia surgiu em julho com a proposta de continuar fomentando o empreendedorismo e a necessidade de ter uma segunda renda ou buscar alternativa de um negócio próprio, já que muitos ficaram desempregados, potencializou o sucesso dessa nova versão.
O projeto inovador reuniu mais de 200 marcas, 23 mil participantes e mais de R$ 3 milhões em negócios gerados.
O evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que ainda tinham espaço para crescer. Cidades importantes na economia nacional como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador fizeram parte do roteiro de atendimento das marcas que atendiam interessados em determinada região por meio da plataforma Zoom em videoconferências pré-agendadas.
O estímulo ao conhecimento do mercado de franquias também foi uma das preocupações dos organizadores, Ricardo Branco e Henrique Mol. E-books e bônus de desconto para um curso on-line sobre o franchising foram disponibilizados aos interessados. Tudo com o objetivo de mostrar o potencial do mercado e a segurança que o sistema de franchising proporciona.
“Não há dúvidas de que o modelo virtual de feira veio para ficar. Aprendemos muito durante esse período e junto ao mercado entendemos que a economia que o modelo proporciona para as redes potencializou a maneira de fazer negócio. As redes se adaptaram, criaram novos materiais virtuais, novas metodologias de venda e deu certo! Em 2021 queremos repetir esse sucesso e pretendemos prestigiar todos os Estados brasileiros com excelentes oportunidades de negócios para quem quer se tornar um empreendedor com o know how que o franchising proporciona”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da feira.
Calendário FVF – Feira Virtual de Franquias 2021
18/03 – São Paulo
16/04 – Bahia
20/05 – Pernambuco, Paraíba, alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte
11/06 – Minas Gerais
16/07 – Distrito Federal e Goiás
20/08 – Rio de Janeiro e Espírito Santo
23/09 – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
28/10 – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
25/11 – Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão
16/12 – São Paulo