Febracis estreia modelo de franquias em quatro cidades do Brasil

Seguindo a tendência de crescimento do mercado de coaching, a Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) acaba de estrear no modelo de franquias. Antes, só havia na instituição núcleos gerenciados pelos sócios, nas cidades de Brasília, São Paulo, Porto Velho e Fortaleza, além de Orlando, nos EUA.

Com a entrada das franquias, a Febracis estará presente também em Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Luís. Os contratos já estão assinados e a operação das quatro está prevista para até o começo de abril de 2016.

A principal premissa para ser um franqueado da Febracis é possuir uma certificação Golden Belt – formação extensa em coaching com duração de até 350 horas. A partir disso, os interessados devem fazer um pré-cadastro no site de franquias da instituição, em seguida serão convocados para uma entrevista online e, por último, para finalizar o processo de seleção, devem participar de uma reunião com o Master Coach Paulo Vieira, presidente e fundador da Febracis, e uma referência absoluta no mercado de coaching, com maior número de treinamentos por mês – mais de 1500 pessoas só no CIS, método único e exclusivo e de autoria de Vieira.

“Durante a seleção, nos preocupamos também em avaliar o potencial financeiro do interessado, a fim de que o mesmo não comprometa sua vida pessoal, pois o nosso interesse é que o franqueado invista no projeto e perdure”, explicou André Pimentel, gerente de projetos e responsável pelo processo de expansão da Febracis. O contrato para quem inicia com uma franquia é de cinco anos, com investimento inicial de 380 mil reais e previsão de retorno entre 12 e 22 meses.

O mercado em coaching vem evoluindo nos últimos quatro anos, trazendo novas possibilidades para quem deseja investir nesta carreira. Recentemente, a Internacional Coaching Federation (ICF) divulgou que o número de coaches no Brasil cresceu mais de 300%. Outra pesquisa, realizada pela Pricewather House Coopers (PwC), aponta que só na América Latina 91% dos entrevistados considera importante que o coach seja credenciado por uma associação confiável.

Sendo assim, é importante considerar que a Febracis ganha destaque no mercado brasileiro e internacional. A instituição é umas das maiores do mundo nesse segmento e se diferencia por ser a única a formar profissionais com certificação emitida por uma universidade americana, a Florida Christian University.

Ao fazer parte da Febracis, o franqueado será distribuidor autorizado dos produtos, tendo a possibilidade de trabalhar com preços competitivos. Além disso, terá disponível um suporte completo, desde a montagem da franquia até a captação de alunos, e treinamentos contínuos. Outro benefício, é que o franqueado será também um representante da Febracis em sua cidade, podendo intermediar a venda de cursos personalizados para empresas privadas e públicas, o que gera, ainda, uma nova fonte de renda.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!