A rede de franquias Fast Açaí, parceria do iFood e única com polpa de açaí 100% orgânica, lançou sua Linha Premium com quatro sabores: Zero, Banana, Morango e Puro, em potes de 250ml e 500ml. O grande destaque é a versão Zeroque não contém adição de açúcar (apenas os próprios das frutas), tem baixa caloria e é rico em fibras.
“Essa linha está em desenvolvimento desde 2018, mas foi durante a pandemia que decidimos lançá-la ao mercado. Produto tipo exportação, validado com os selos Produto Orgânico Brasil, USDA Organic e o non-EU Agriculture, os produtos Premium favorecem ainda mais o modelo pick up and go – que tem sido muito forte em nosso negócio nestes últimos meses. Além disso, por ter não só a polpa de açaí, mas todos os ingredientes orgânicos ou naturais, permitidos pela legislação da Produção Orgânica, a linha tem chamado ainda mais atenção dos clientes que buscam produtos com alta qualidade”, afirma Alfredo Lopes, Diretor de Franquias da Fast Açaí.
Dentre as opções de sabores, a versão Zero (Açaí sem Adição de Açúcar) da Linha Premium já se tornou o carro-chefe da Fast Açaí. Segundo o executivo da marca, a preocupação pelo desenvolvimento de produtos doces, mas sem os malefícios do açúcar, cresceu e fez a empresa substituir o Xarope de Guaraná do Açaí, por Maçã desidratada (Apple sugar) e um leve toque de Stévia para não deixar sabor residual no paladar.
“O dulçor do produto é natural. Considerado um ingrediente e não um aditivo alimentar, o Apple sugar entra no rótulo como fruta, uma vez que não perde suas características e nutrientes, além de ser uma opção ao açúcar convencional. Já a Stévia, com capacidade de adoçar até 300 vezes mais que o açúcar comum, não possui calorias e nem restrição de consumo. É o substituto ideal para o açúcar comum”, destaca Alfredo Lopes.
Linhas Premium
A Linha Premium Fast Açaí nos sabores Açaí com Banana, Açaí com Morango, Açaí Puro e Açaí sem Adição de Açúcar pode ser encontrada, inicialmente, nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Uruaçu, São Luís dos Belos Montes, Itaberaí e Inhumas, em Goiás; Gurupi, no Tocantins; São José, em Santa Catarina, Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Confresa, no Mato Grosso, e em Brasília; em potes nos tamanhos 250 mL e 500mL.