A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) marca presença na 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio, que ocorre de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica. O Grupo, que administra as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, apresentará as oportunidades e novidades de suas marcas ao seu terceiro maior mercado. São 19 unidades da holding operando em todo o Estado do Rio de Janeiro, onde a holding pretende abrir dez novas lojas até o final de 2020. “A feira sempre nos trouxe muitas oportunidades e o Rio de Janeiro tem um público muito fiel às nossas marcas”, disse Jorge Mariano, gerente de Expansão da Halipar. A expectativa da organização do evento é movimentar R$ 120 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.
Inovação
Atenta ao novo consumidor, hoje muito mais imediatista, independente e antenado às novas tecnologias, a Halipar passa a implantar em suas unidades inovações que permitem ao cliente autonomia no momento da compra. As redes Montana Grill e Griletto, ambas especializadas em grelhados, serão as primeiras do grupo a oferecer terminais de autoatendimento. A implantação do projeto piloto foi iniciada pela unidade Montana Grill do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os totens, que terão cardápio completo, chegam a todas as marcas da holding até 2020. “Experiências de mercado apontam que há um aumento de cerca de 15% no tíquete médio do cliente com totens de autoatendimento. O consumidor terá a mesma facilidade do manuseio de smartphones: fica à vontade para escolher entradas, pratos principais, acompanhamentos, bebidas e sobremesas, no próprio tempo e sem a necessidade da intervenção de um atendente. Ganhamos em praticidade e diminuição de filas”, afirma Ricardo José Alves, CEO da Halipar.
Delivery
A holding também trabalha na ampliação do serviço de delivery de suas unidades. A Halipar começou a operar com delivery há dois anos, com Jin Jin e Croasonho, e, atualmente, 50% de todas as lojas franqueadas das quatro marcas oferecem o serviço, que representa 23% do faturamento da empresa. A expectativa do grupo é ter um aumento de 20% até o final de 2020.
Segundo levantamento da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o mercado de delivery movimentou R$ 11 bilhões em 2018. E, de acordo com pesquisa do Instituto QualiBest apresentada neste ano, 81% dos internautas brasileiros já encomendaram algum serviço ou produto por meio de aplicativos utilizando smartphones. Quase 120,7 milhões de pessoas em um universo de 149 milhões de internautas (números do Digital Brazil 2019). O delivery de refeições e comidas prontas, na apuração da QualiBest, responde por 50% desses pedidos, e o valor gasto chega, em média, a R$ 38 por pessoa.
A Jin Jin, tradicional rede de culinária asiática, que opera predominantemente em shopping centers desde 1992, apresenta na 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio seus dois modelos de negócios. Tanto a loja como o quiosque Jin Jin são operações já consagradas, que oferecem muita segurança para os futuros investidores. Com 75 unidades em operação no País, está entre as prioridades da marca a expansão no Estado do Rio de Janeiro.
Entre os diferenciais da Jin Jin destacam-se a variedade do cardápio oriental, o significativo investimento em marketing, as diversas campanhas promocionais ao longo do ano e a crescente demanda por esse tipo de alimentação, que agrada todos os públicos, inclusive as crianças.
A rede Jin Jin também está estruturada para o atendimento Delivery, que não para de crescer, o que oferece mais oportunidades de ganhos para seus franqueados.
Os visitantes da Expo Franchising ABF Rio também poderão conhecer os novos itens do cardápio e a nova identidade visual da Croasonho, mais moderna, alinhada à linguagem irreverente e divertida adotada nas mídias sociais e na estrutura de suas mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil. No logotipo, além da reestilização do símbolo do Croasonho, a fonte agora possui traços modernos e arredondados, com cores mais leves, que demonstram aspecto acolhedor e envolvente. Em termos técnicos, a marca ganha maior visibilidade e facilidade de aplicação. No cardápio: uma linha exclusiva de Ovomaltine e dois novos sabores de Croaburger (lanche feito com massa de croissant): Cinco Queijos e Calabresa e Bacon. A nova campanha da marca é estrelada pela cantora Gretchen. Seu grande sucesso “Conga Conga Conga” ganhou a divertida versão “Croa Croa Croa” e já embala as mídias digitais da rede.