Após meio século de história, 173 franquias em pleno funcionamento e presença em mais de 16 estados + DF, a YES! Idiomas se prepara para a sua 15ª participação na Expo Franchising ABF Rio. O encontro será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, no Expo Mag, no centro do Rio de Janeiro. Para o evento, a marca aposta no programa de cashback. Nele, o franqueado interessado poderá ganhar até R$ 90 mil de investimento inicial do negócio em material didático, para ser utilizado como capital de giro do negócio.
O programa de cashback que será lançado durante a feira funcionará da seguinte maneira: o investidor que adquirir um dos formatos de franquia YES! (exceto o modelo educacional de microfranquia) receberá o valor do material didático. Nesse programa, para cada modelo é destinado uma quantidade de kits de livros, cujo valor de venda será inteiramente para o franqueado. Ou seja, o cashback se torna uma oportunidade para que as escolas franqueadas tenham um capital de giro logo no start da operação ou até para investir na implementação para o funcionamento da franquia.
Para o modelo soft, serão disponibilizados 100 kits, o que significa que o franqueado receberá R$ 45 mil de recompensa. Já para o formato da franquia light, serão retornados 150 materiais didáticos ao investidor, o que pode render até R$ 68 mil de retorno. No modelo premium, a YES! Idiomas recompensará o investidor com 200 kits, que retornam, em média, R$ 90 mil para o franqueado.
Além da novidade do cashback, a YES! Comercializará durante a Expo Franchising ABF Rio, o seu modelo de microfranquia educacional, com investimento inicial a partir de R$ 30 mil. Disponível em uma configuração store in store, para operar dentro de instituições de ensino, a microfranquia tem como objetivo impulsionar a retomada econômica e a expansão da rede, após dois anos de hiato por conta da pandemia. Com um espaço de apenas 50m², quatro colaboradores e projeção de 300 alunos, a expectativa da YES! para a sua microfranquia é faturar R$ 45 mil/mês, com lucro líquido de 30%.
Também pensando na retomada econômica e no êxodo urbano – para cidades do interior, com a chegada da pandemia, a YES! Idiomas também vem investindo na interiorização do seu negócio. Para isso, a rede de idiomas possui três modelos de franquias (soft, light e premium) desenvolvido de acordo com o número de habitantes da cidade. Com investimento inicial de R$ 100 mil, a franquia Soft é ideal para municípios com até 50 mil habitantes. Já para lugares de médio porte, de 50 a 150 mil habitantes, a franqueadora oferece o modelo Light, que requer o investimento inicial de R$ 150 mil. Para cidades com mais de 150 mil habitantes e grandes capitais, a rede aposta no modelo Premium, que requer o investimento inicial de R$ 300 mil reais.
Para a sua 15ª participação na Expo Franchising ABF Rio, a YES! Idiomas investe em um espaço de 45,5 m². Com expectativa da rede é fechar o ano de 2022 com mais de 200 unidades, para isso, a marca espera assinar durante a feira 20 contratos de microfranquia e outros 20 nos seus formatos mais convencionais. “Depois de dois anos sem o evento presencial, estamos animados com a retomada da feira e do setor de franchising. Desenvolvemos quatro modelos de negócios, a fim de atender a quase todos os perfis e budgets dos investidores que marcarem presença na feira”, comemora Clodoaldo Nascimento, presidente da YES! Idiomas.
“Depois de 50 anos apostando na expansão por grandes cidades e pelas principais capitais do Brasil, chegou a hora de mirarmos no interior, que ganhou um consumidor mais exigente e com poder aquisitivo mais alto. Formatamos nossos modelos para se adequarem ao tamanho das cidades que o franqueado deseja investir e acredito que isso facilitará e impulsionará nossa interiorização”, finaliza o presidente da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento.