A Expo Franchising ABF Rio 2015 oferece ótimas oportunidades aos interessados em adquirir uma franquia. A feira se realizará no Rio de Janeiro, no Riocentro, entre os dias 1 e 3 de outubro.
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions, a feira tem expectativa de movimentar R$ 200 milhões em negócios e receber 28 mil visitantes. A feira trará opções de franquias de um amplo espectro de segmentos (educação, alimentação, limpeza, reparos, beleza, microfranquias, etc.), para os mais variados perfis de empreendedores e de capital inicial de investimento.
Confira as novidades que alguns dos expositores levarão para a feira, divididas por segmento e/ou área de atuação:
Alimentação
Bob´s – Durante o evento, a marca apresentará o novo modelo de ponto de venda da rede, que vem sendo implementado com grande sucesso desde 2014, com mais de 90 unidades já em funcionamento em todo o Brasil.
Clube Caramelo – Modelo de franquia de biscoitos e guloseimas, a marca tem uma proposta ideal para quer deseja empreender e abrir o seu primeiro negócio, com baixo investimento. Com um investimento de R$ 30 mil já é possível abrir uma unidade no modelo quiosque. Já para uma loja, mesmo com o modelo compacto, o investimento é a partir de R$ 55 mil. Ambos os modelos podem ser localizados em shoppings, galerias, centro comerciais e empresariais.
Creps – Primeira e maior rede de creperias do fast food nacional, com 33 unidades, a Creps aposta em modelos de negócios para driblar a crise e atender demandas regionais do mercado brasileiro: lojas de rua, unidades para shoppings e quiosques.
Creplocks – Durante a Expo Franchising ABF Rio, a marca apresentará diversas estratégias para fomentar o negócio, como a expansão em praças fora dos shoppings centers até o lançamento de novas linhas de produtos em parceria com marcas inovadoras, como a Nestlé e a Juçaí. Além disso, a rede lançará o menu de cafés com tapiocas para o café da manhã e o lanche da tarde.
Doggis – Rede de hot dog da América Latina, lança na feira da Expo Franchising ABF Rio seu novo tamanho de sanduíche, o Giga Doggis, com duas salsichas ou linguiças.
Geneal – Há 50 anos no mercado, a marca que vende salgados nas praias cariocas e nos estádios de futebol do Rio de Janeiro participa pela primeira vez do evento e conta com modelos de quiosque, carretino e loja, que variam conforme a metragem do local de instalação.
Griletto – Pertencente à holding J. Alves, a marca conta com oito lojas no Rio de Janeiro, todas localizadas exclusivamente em praças de alimentação de shopping centers de todo o Brasil.
Koni – Há nove anos no mercado e com 108 lojas abertas em 11 Estados brasileiros, a marca, que participa pela quinta vez do evento, aposta na diversificação de produtos para atrair novos parceiros/franqueados.
Lugs – Com 10 lojas no Estado do Rio, a marca está em busca de investidores em diversas cidades estratégicas. A rede possui o formato compacto (loja de rua, contêiner, loja de shopping, carrinho ambulante ou foodtruck), oferece um negócio de baixo custo e alta lucratividade para o franqueado.
Megamatte – A expectativa da marca, que celebra 20 anos de mercado, é gerar R$ 2,5 milhões em negócios e fechar 10 novos contratos durante o evento. A participação da rede faz parte de sua estratégia de crescimento, pois a feira atrai investidores de todo o Estado do Rio de Janeiro e do País, o que possibilita um network entre diversos potenciais franqueados e grandes investidores, que buscam oportunidade para investir.
Montana Express – Pertencente à holding J. Alves, a marca conta com oito lojas no Rio de Janeiro. A previsão da rede para 2015 é aumentar em R$ 20 milhões o faturamento em relação a 2014, chegando a R$ 160 milhões, além de ampliar de sete para oito milhões o número de pratos vendidos.
O Bom Galeto – Há 37 anos de mercado, durante a Expo Franchising ABF Rio, a rede apresentará dois modelos de franquia: o Standard, (para espaços de até 100 m²) e Full (para empreendimentos com mais de 100 m²).
Patroni Pizza – A marca decidiu apostar em um modelo de negócio compacto, chamado Patroni Expresso, desenvolvido para ser implantado em locais que possuem alta movimentação de pessoas, favorecendo a compra por impulso. A novidade será apresentada ao público durante a feira. Os mais de 28 mil visitantes esperados para esta iniciativa poderão usufruir de uma experiência real, já que a marca contará com uma loja do Expresso que irá distribuir fatias de pizza, hot dog, salgados e sorvetes.
Sorvete Itália – Pela primeira vez na Expo Franchising ABF Rio, a marca, que ficou famosa pelos sorvetes em copinhos coloridos vendidos nas praias cariocas, pretende fechar dez novos contratos durante o evento.
Subway – No mercado desde 1965, a rede celebra 50 anos no mundo e comemora durante a Expo Franchising ABF Rio o crescimento de 20% ao ano no Brasil. Os planos são manter a expansão acelerada e abrir, até o final de 2015, pelo menos 350 unidades, com o funcionamento de mais de dois mil restaurantes. Em dez anos, a expectativa é ter oito mil restaurantes no País.
Yoggi – A rede de frozen Yogurt mantém o reconhecido pioneirismo dentro do segmento e apresenta seus três novos sabores: manga zero, o primeiro desenvolvido para pessoas com restrição ao consumo de açúcar; mousse de chocolate e doce de leite.
Educação e Treinamento
Yes! – Com 80 unidades no Rio de Janeiro, a rede de idiomas Yes! marcará presença na Expo Franchising ABF Rio com um estande moderno e inovador. A rede apresentará aos visitantes um curso de inglês e espanhol focando no ensino interativo e dinâmico, especialmente para crianças, adolescentes e adultos, que precisam aprimorar o vocabulário de negócios.
Limpeza e Conservação
Jani King – A rede de franquias de limpeza está alinhando sua operação com modelo da matriz norte-americana que atua por meio do sistema de máster franquias regionais. O máster franqueador atua como um franqueador regional com a licença de captar franqueados em sua área, com toda a responsabilidade de lhes prestar suporte.
Maria Brasileira – A rede decidiu incrementar seu portfólio de produtos e apresenta durante a feira seu novo nicho de atuação, o de cursos profissionalizantes. A empresa aderiu ao segmento com o intuito de oferecer capacitação rápida e eficiente para um público que pretende se aprimorar na área ou mudar o ramo de atuação.
Restaura Jeans – A rede, que está no mercado há 24 anos e possui mais de 23 lojas em todo o Brasil, oferece serviços de costura, lavanderia, tingimento e renovação de couro, além da customização, para que o cliente deixe sua peça do jeito que ele quiser. A rede participa da Expo Franchising ABF Rio em busca de novos empreendedores em todo o Estado.
Vestuário
Puket – Com 10 lojas no Rio de Janeiro e mais de 140 por todo o Brasil, a marca está com grandes expectativas para negócios em diversas cidades, sobretudo no Rio de Janeiro, Macaé, Volta Redonda, além de outros Estados da Região Sul e Sudeste. Após uma intensa pesquisa e análise de mercado, a Puket constatou um crescimento nessas praças com um grande potencial para negócios.
Acessórios Pessoais e Calçados
Mercadão dos Óculos – Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o modelo de negócio da rede que se destaca por ter custo baixo de instalação – entre R$ 80 mil a R$ 150 mil, incluindo o estoque – e lucratividade em torno de 30%.
NYS Collection Eyewear – Conhecida por unir qualidade e preços acessíveis, a marca norte-americana de óculos de sol e grau começa a franquear no Brasil. Com 18 anos de mercado, possui cerca de 1.500 pontos de venda em 40 países no mundo todo. A expectativa da NYS Collection Eyewear é prospectar 150 novos interessados durante o evento.
Negócios, Serviços e Outros Varejos
Direito de Ouvir Amplifon – A rede que comercializa aparelhos auditivos busca franqueados, em um segmento sem concorrentes, para diversos bairros da capital fluminense e também para cidades com mais de 200 mil habitantes.
Doutor Lubrifica – Rede de microfranquias voltada para serviços automotivos no formato delivery, já conta com 130 unidades móveis espalhadas por todo o Brasil, em apenas um ano de funcionamento. E espera fechar o ano de 2015 com 200 unidades.
iGUi Piscinas – A marca que mais constrói piscinas de fibra do mundo é a maior brasileira exportadora de franquias. O sucesso se deve ao modelo de negócio, que é considerado um dos mais lucrativos do mercado, com faturamento acima de R$ 100 mil e renda líquida estimada em 20%, proporcionando ligeiro retorno de investimento. Outro destaque é a microfranquia iGUi Trata Bem, para interessados com menor potencial de capital e que queiram engajar-se.
Guia-se Negócios pela Internet – A marca que está em franca expansão pelo Brasil, por conta do seu formato home office, conta com 110 unidades e pretende atingir 135 até o final do ano de 2015. No Estado do Rio de Janeiro, a rede conta com 25 unidades e os planos de expansão são de fechar 2015 com ao menos 30.
San Martin Seguros – No mercado desde 2014, a rede San Martin que possui pouco mais de um ano está com mais de 150 unidades distribuídas por todo o País, e possui um plano de expandir para 200 unidades até o fim de 2015. A rede San Martin se prepara para sua participação na feira voltada para novos empreendedores que visam trabalhar com home based.
Único Asfalto – Com 13 unidades em operação, a marca participa pela primeira vez da feira de franquias no Rio de Janeiro e deseja popularizar o uso do asfalto como negócio no Estado. A rede possui dois modelos de negócio, a primeira é o modelo fabril, cujo investimento é de R$ 264 mil, numa área de 300 m². O segundo é a microfranquia, que possui investimento de apenas R$ 15 mil e pode funcionar home office.
Beleza, Bem Estar, Saúde e Produtos Naturais
Depyl Action – Com 92 lojas espalhadas pelo País, a marca conta com 11 unidades na capital fluminense e três em Niterói, que juntas representam cerca de 15% do faturamento da rede. Para o Rio de Janeiro, a marca pretende expandir para as cidades de Macaé, Campo dos Goytacazes, Volta Redonda e Rio das Ostras.
Doctor Feet – Franquia de serviços e produtos de tratamentos para os pés. Para os interessados em adquirir uma loja da rede e que não desejam esperar o período de implantação, durante a Expo Franchising ABF Rio 2015, a rede oferece lojas já em funcionamento, com profissionais treinados e bom faturamento, no Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Vitória/ES e em São Paulo/SP. Trata-se de uma excelente oportunidade para o empreendedor ingressar imediatamente no setor de franquias, “chave na mão”, com retorno financeiro em menor tempo.
Nailz Esmalteria – Pela segunda vez na Expo Franchising ABF Rio 2015, a Nailz possui sete unidades em funcionamento e uma em fase de implantação. A marca está investindo em um projeto de expansão para a Região Sudeste. Com investimento inicial de R$ 95 mil, a Nailz pretende fechar o ano de 2015 com o dobro de unidades.
Pelo Zero – Com mais de 30 lojas no Brasil, a marca está em franca expansão, só em 2015 foram inauguradas mais de três lojas no Estado do Rio de Janeiro. A rede não para de crescer e está investindo na divulgação e expansão da rede de franquias.
Pello Menos – Pioneira no serviço de depilação no Brasil, o instituto confirma presença em mais um ano no evento, e com isso apresenta as suas tendências para o mercado e os novos conceitos de atendimento, comunicação e negócio. A novidade deste ano é o conceito de loja slim de depilação a cera – uma loja com apenas cinco cabines com investimento estimado em R$180 mil para lojas a partir de 60m²,e o modelo de franquia exclusiva de fotodepilação, com um investimento inicial estimado em R$ 135 mil para lojas com 30m² a 40m².
Ponto Natural – Franquia de produtos naturais lançará, durante o evento, 40 novos produtos de sua marca própria e apresenta seus planos de expansão pela Região Sudeste. A marca que possui cinco unidades no Estado do Rio de Janeiro, pretende abrir pelo menos mais duas lojas até o final do ano.
Sorridents – Durante o evento, a franqueadora leva premiações, projetos desenvolvidos em suas clínicas e resultados positivos conquistados durante o ano de 2015.
Spa das Sobrancelhas – Com cerca de 340 franquias, espalhadas nos 26 Estados brasileiros, a rede cujo conceito é o embelezamento do olhar, projeta a abertura de 50 unidades até o final de 2015 e traça plano de expansão via quiosque.
Via Verde – A marca inaugurou recentemente o e-commerce, cujo objetivo é oferecer aos franqueados um novo canal de vendas, podendo ser usado também pelo consumidor final. Os planos da marca são expandir nacionalmente, visto que a feira recebe visitantes de todo o País.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito