Como parte do projeto estratégico de ampliar a participação no mercado imobiliário no estado do Rio de Janeiro, a RE/MAX Brasil lança na Expo Franchising ABF Rio 2017, que será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, no Rio Centro, o modelo de “Máster Franquia Regional”. “Nosso foco é expandir a rede com empresários interessados e com influência no mercado local, dedicados 100% na atividade”, adiantou Ernani Assis, vice-presidente Executivo da RE/MAX Brasil, unidade integrante da rede de franquias que mais vende imóveis no mundo. O plano da marca é terminar 2019 com 40 unidades em operação.
Pela importância do estado no âmbito nacional e até internacional, o vice-presidente da empresa afirmou que o Rio foi dividido em sete regiões nas quais serão selecionados máster franqueados que estarão alinhados com a metodologia de trabalho da companhia.
As máster franquias têm um modelo de negócio diferente das franquias tradicionais que operam como imobiliárias, porque são franqueadoras efetivas em determinado território, ou seja, a sua atividade principal é a expansão e desenvolvimento da rede.
Em geral, apenas redes de grande porte e com operação global oferecem este tipo de negócio, o que é mais comum no mercado imobiliário ou no setor de serviços, por conta dessas responsabilidades, o empresário deste tipo de negócio recebe um grande percentual das receitas do negócio em curso, em média 70%.
O investimento mínimo total para se tornar um máster franqueado da RE/MAX Brasil é de R$ 400 mil. “Por se tratar de uma companhia com presença internacional, líder mundial em vendas de imóveis, este investimento é considerado muito baixo pelo potencial de geração de riqueza da rede de franqueados”, explica Assis.
Os candidatos a máster franqueados devem ter perfil empreendedor, liderança, espírito de equipe e foco em inovação. Não é necessário ter experiência anterior no mercado imobiliário. “A RE/MAX Brasil disponibiliza à sua rede um know how global de 44 anos em gestão, que inclui capacitação profissional presencial ou online, tecnologias de ponta e, claro, a solidez da marca”, explica o executivo.
Assis ressalta que o Rio tem um dos mercados imobiliários mais importantes do país porque atrai o interesse de investidores estrangeiros, por se tratar, principalmente, do estado brasileiro que mais atrai turistas de outros países. “O mercado do Rio tem um enorme potencial de negócios imobiliários doméstico e internacional, e a RE/MAX funciona como um “veículo” para os investidores se sentirem mais seguros em realizar negócios, pois estamos integrados ao mercado internacional em mais de 100 países”. Um bom indício do potencial local, ainda segundo o vice-presidente Executivo, é verificado ao analisar o desempenho da unidade da marca na Barra da Tijuca, a que mais negocia imóveis, quando comparada às outras franqueadas da rede.
Para os interessados em conhecer o Projeto de Máster-Franquia, o cadastro e pré-seleção de candidatos está disponível pelo site da Remax.