EXPANSÃO: CI AMPLIA SUA REDE EM MINAS GERAIS

Aprender um novo idioma, fazer um programa de estudo e trabalho, atuar como voluntário ou simplesmente viajar para outro país são algumas das opções de educação e turismo internacional oferecidas pela unidade de Montes Claros da CI – Intercâmbio e Viagem, nova loja da franquia em Minas Gerais. “A CI dá continuidade à expansão de sua rede, chegando ao norte do estado mineiro, na cidade de Montes Claros. Com quase 400.000 habitantes e com um alto IDH, a CI atenderá a região, que até então não tinha uma loja especializada na própria praça”, declara o diretor de vendas da empresa, Jan Wrede.
Danilo Rego de Fonseca decidiu investir em uma franquia da CI após identificar o potencial do município, principalmente por ser um polo universitário. “São diversas instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, na região. Inclusive a Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros) e um campus da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)”, explica. “O intercâmbio educacional tem a finalidade de ampliar o conhecimento dos estudantes e promover a troca de experiências, seja como voluntário, ensino médio, graduação, mestrado, doutorado, aprendizados de idiomas ou mesmo intercâmbio em empresas.”, completa o franqueado.
Fonseca investiu R$ 120 mil na operação, ele é consciente de que a dedicação é o elemento principal para o sucesso da loja. “Apesar da crise econômica do país e da oscilação do dólar americano, as expectativas são as melhores. Também sei que empreender é mais do que um trabalho, é um propósito de vida”, conclui o novo franqueado.
De acordo com a Belta, Brazilian Educational & Language Travel Association, em 2015, mais de 230 mil brasileiros deixaram o Brasil para fazer um programa de intercâmbio no exterior. Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 12%.
Em fase de expansão pelo país, a CI estima encerrar 2016 com 110 unidades em operação, o que representa um crescimento recorde de 10%.
MODELOS DE NEGÓCIOS / FRANQUIAS
A CI oferece quatro opções de negócios: a franquia Padrão, a Micro Franquia, ​ a Express e a Home Office​. O que diferencia um modelo do outro é o valor do investimento, o tamanho da loja e da equipe. Cada modelo se enquadra em atender diferentes de cidades.
Para refletir o perfil dos clientes, as lojas físicas da CI ganharam novo layout a partir de 2014, com o objetivo de o cliente vivenciar a experiência da viagem já na hora da compra. Pelo projeto arquitetônico inovador, a CI foi finalista do Prêmio ABF + RDI Design 2015, na categoria Brand Design. A premiação, que foi realizada durante a 15ª Convenção Anual da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em São Paulo, reconhece as marcas e os profissionais, franqueadores e franqueados, que primam pela qualidade e aplicação do design de forma estratégica na gestão da marca e da rede de franquia.
No site da CI, é possível consultar a lista dos municípios que a CI tem interesse para a abertura de novas unidades. 
SERVIÇO: INAUGURAÇÃO CI MONTES CLAROS
ENDEREÇO: Rua Euzébio Alves Sarmento, 134-A
TELEFONE: (38) 3212-2960
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a Sexta: das 9h às 19h e Sábado: das 09h às 13h.

Sobre a CI
A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito