Na última quarta-feira (24), a EXAME revelou, em um evento em São Paulo, as empresas selecionadas para a 3ª edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, uma iniciativa da EXAME em parceria com o BTG Pactual. A Minds Idiomas se destacou como uma das principais empresas no setor de empreendedorismo.
Neste ano, a lista inclui 371 empresas de 23 estados, representando todas as cinco regiões do país. Mais de 35% das empresas classificadas no ano passado também estão presentes no anuário deste ano.
Esse prêmio tem como objetivo destacar o empreendedorismo brasileiro ao reconhecer empresas que continuam crescendo mesmo em tempos de crise. “A Minds se destaca pela sua performance no mercado, superando as adversidades que a impulsionam a crescer, aprimorar-se e inovar, seja diante de oscilações econômicas e eventualidades. Gerenciar um negócio durante períodos de crise requer ainda mais disciplina e a implementação de novas estratégias. Nosso objetivo é incentivar a equipe a seguir em frente e superar desafios”, explicou Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.
A rede de franquias Minds, com 70 unidades espalhadas por todo o Brasil, desempenha um papel crucial na economia ao criar empregos e fomentar o empreendedorismo e o intraempreendedorismo entre seus colaboradores.
Para receber essa homenagem da EXAME, as empresas selecionadas passaram por uma avaliação dividida em 6 categorias, que considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor a posição da empresa no ranking. A análise foi realizada com base em documentos enviados pelas empresas, como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e o balanço financeiro, e conduzida pela PwC Brasil.
“Foi uma honra participar deste evento, que reforça o prestígio de nossa marca, a qual continua a prosperar a cada dia. Percebemos que estamos no caminho certo, e o nosso sucesso é fruto do empenho de cada membro da equipe Minds. Nosso objetivo é continuar oferecendo uma educação de qualidade no ensino de idiomas a um número crescente de pessoas. Com isso, pretendemos expandir o número de unidades da Minds para mais cidades, promovendo a empregabilidade e a economia regional”, ressaltou Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas.