Até o dia 10 de novembro, a Euro Colchões, uma das maiores redes de franquia de colchões do Brasil, fará uma campanha de arrecadação que irá reverter uma porcentagem das vendas dos produtos comercializados da marca para o INCAvoluntário, instituição responsável pelas ações voluntárias do INCA, Instituto Nacional de Câncer. A campanha da Euro Colchões tem como objetivo apoiar as iniciativas desenvolvidas pelo INCAvoluntário, possibilitando mais qualidade de vida aos pacientes em tratamento do câncer.
Durante o período a empresa também promoverá lives com os especialistas do INCA, onde a população poderá ter acesso a informações sobre o câncer de mama e de próstata. A ideia é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, os cuidados com a prevenção, além de tirar as principais dúvidas sobre os tratamentos. No dia 21 de outubro, a partir das 14h, no perfil oficial da Euro Colchões no Instagram – @ eurocolchoes -, os participantes poderão enviar pergunta se tirar dúvidas sobre o câncer de mama com Mônica de Assis, sanitarista do INCA, fará uma live totalmente gratuita onde falará mais sobre prevenção, cuidados e a importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama.
A live faz parte do calendário de ações que a Euro Colchões está desenvolvendo, que conta com eventos gratuitos de prestação de serviço e informação, onde os consumidores têm acesso a conteúdos informativos com temas relacionados a saúde, bem-estar e a importância do sono para a melhora da qualidade de vida das pessoas. “Temos como premissa sempre buscar alternativas para colaborar com diferentes instituições. É sempre importante incentivar essas ações voluntárias que cuidam e prezam pela humanidade de pacientes em tratamento do câncer ou em tratamento de outras doenças”, afirma Mauricio Aballo, CEO da Euro Colchões.
Dados sobre o câncer de mama e de próstata no Brasil
Desde a década de 1990, o mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, que atinge mais de 60 mil mulheres por ano em todo o Brasil. Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida fundou o novembro azul, com o intuito de disseminar informações sobre o câncer de próstata, doença que afeta cerca de 65 mil brasileiros anualmente.
Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Câncer revelou que, em 2020, 29,7% dos tumores em mulheres brasileiras localizavam-se na mama, sendo o mais frequente entre este público. O mesmo levantamento apontou que o câncer de mama também é o que mais mata, respondendo por 16,4% dos casos de óbitos. A pesquisa ainda revelou que, entre os homens, o câncer de próstata é o mais comum, diagnosticado em 29,2% dos casos e o segundo que mais mata, com letalidade de 13%.
Os números também apontaram que houve aproximadamente 65.800 novos casos diagnosticados de câncer de próstata em homens e cerca de 66.200 novos casos de câncer de mama detectado em mulheres no país.
“Esperamos que com a doação, o INCAvoluntário possa continuar realizando este trabalho humanitário que salva vidas e que muda a realidade de milhares de pessoas”, finaliza o CEO.