Marca carioca de colchões, presente no mercado desde 2005, a Euro Colchões nasceu do desejo de oferecer soluções de bem-estar, conforto e saúde para contribuir cada vez mais na melhora da qualidade do sono. Com 31 lojas no Rio de Janeiro, duas em Curitiba, no Paraná e uma em Guaratinguetá, em São Paulo, a rede tem um plano de expansão de abrir mais 50 unidades até 2019. Para isso, a marca contratou a maior empresa de consultoria em franquias da América Latina, a Cherto, para estruturar e ofertare o sistema de franquias.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a franchising mantém ritmo e cresce 8,1% no 2° trimestre de 2016, comparado ao mesmo período do ano passado. O faturamento no 2º trimestre subiu de R$ 32,537 bilhões para R$ 35,180 bilhões. Em 2015, o setor faturou 139,593 bilhões de reais e teve um crescimento de 8,3% em relação ao faturamento do ano anterior.
Para uma loja de 60 m², o investimento inicial gira a partir de R$ 210 mil. Com faturamento mensal estimado de R$ 160 mil, o franqueado leva, em média, 24 meses para receber o retorno do investimento.
Para Mauricio Aballo, presidente da rede, a expectativa é abrir 50 novas lojas em três anos. “Um dos principais atrativos para se investir na franquia Euro Colchões são: baixo investimento, logística feita pelo franqueador, ausência de estoque, produtos não perecíveis, além de marcas e produtos exclusivos”, avalia.
No primeiro momento, a Euro Colchões está de olho nas cidades de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP). “Em 2016, a Euro vai abrir mais três lojas no segundo semestre. De 2017 a 2019, a expectativa é em torno de 15 unidades por ano. Passados esses três anos, faremos um novo plano de expansão”, afirma Aballo.
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