Euro Colchões investe mais de dois milhões para ampliar fábrica

A carioca Euro Colchões investiu R$ 2.300.000 para a ampliação de sua unidade fabril, em Três Rios (RJ). Hoje a fábrica possui 7.000 m² de área construída, numa área total de 35.000m². Com o investimento, a empresa passa a ter capacidade para produzir 500 peças/dia. Antes fabricava 320 peças/dia.

O aporte foi para construção do novo galpão de espumas, com 700m², onde será possível produzir todos os tipos de espumas (Visco elástica, Soft, HR e espumas de densidade tradicional). Além da aquisição de novos maquinários, como: mais uma máquina de molas, mais uma bordadeira, entre outros.       

Neste processo de fabricação de espumas, haverá pesagem automática de todos os componentes para fabricação das mesmas, além de área refrigerada para armazenamento de tanques de matéria prima. Segundo Mauricio Aballo, um dos sócios da Euro Colchões, tudo pensando em controlar e garantir a qualidade dos produtos. “Além disso, como produtos químicos são importados e sofrem com a variação do dólar, com a produção das espumas dentro da fábrica conseguimos controlar estoque e retardar ou até mesmo inibir eventuais aumentos de preços dos colchões”, diz Aballo.

Outra novidade, é que a Euro Colchões passou a fabricar poltronas reclináveis dentro da fábrica, tanto com mecanismo de manopla quanto através de acionamento touch.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito