Fundada em 2005, a Euro Colchões é uma das maiores marcas de colchões do país. Com foco de expansão em todo o estado de São Paulo, em apenas um mês a rede desafia a crise econômica e abre três novas unidades na Grande São Paulo, duas lojas próprias, no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, e no Shopping ABC, em Santo André , e uma franqueada, localizada no Shopping Mooca e sob o comando da empresária Luciana Rocha.
“Eu trabalhei na rede e sei como ela funciona e como pensam os seus fundadores. A seriedade dos seus sócios, o comprometimento em trazer a melhor tecnologia em colchões ao Brasil, a preocupação com a qualidade de seus produtos e as grandes parcerias que a marca realizou em sua trajetória, como a realizada com a Kingsdown, por exemplo. Quando achamos um bom negócio devemos pensar em investir”, explica Luciana, franqueada da marca com unidades no Shopping D&D e recentemente na Mooca.
Espalhada pelos quatro estados da região sudeste, a Euro Colchões possui 56 lojas, sendo que 22 são franquias e 34 são próprias. Como rede, a maca faturou R$ 120 milhões em 2020. Em agosto, a Euro Colchões desafiou a crise e teve um aumento de 40% no faturamento. A perspectiva da marca é de fechar o ano com um faturamento de R$ 160 milhões e com 57 lojas.
“Buscamos levar para o mercado paulista aquilo que há de mais novo no mercado de colchões. Até 2022 vamos inaugurar nossa nova fábrica, que ficará localizada em Vargem Grande Paulista, e com ela pretendemos atender todo o estado. Somente com as três novas lojas temos a expectativa de faturar R$ 800.000,00 ao mês. A Euro Colchões mira São Paulo, e queremos nos aproximar de investidores que queiram realizar negócios pela região “, comenta Mauricio Aballo, CEO da Euro Colchões.
O investimento inicial para uma franquia da marca é a partir de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno em 24 meses e um faturamento médio mensal de R$ 170 mil.