Depois de um ano como vendedor e outros cinco como gerente de uma franquia de colchões, Alexandre Xavier Lobato, 36, resolveu apostar em toda sua experiência e ir em busca da realização de um sonho e empreender. Depois de uma vasta pesquisa de mercado e de avaliar todas as possibilidades, o jovem se tornou um franqueado da Euro Colchões e mesmo com os desafios da economia, em breve abrirá sua unidade em Copacabana, no Rio de Janeiro, a terceira loja da rede no bairro.
“Sempre tive o sonho de ser dono do meu próprio negócio. Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão de que, mesmo durante a pandemia, a área de colchões seria um bom investimento para se fazer”, explica Lobato.
O carioca aplicou cerca de R$300 mil na sua loja e aposta em alguns diferenciais para que esse valor retorne o mais brevemente possível. Com sua experiência em gerência, Alexandre entende que alguns cuidados devem ser tomados para consolidar o sucesso da franquia e aposta em sua dedicação e no seu conhecimento do público para se destacar da concorrência. “Eu não pretendo sair um momento sequer da minha loja no horário do expediente. Além disso, por trabalhar há seis anos com colchão, eu conheço o consumidor e sei do que ele precisa. O diferencial da minha loja será o atendimento. Quero que o cliente se sinta em casa”, afirma o empresário.
O seu relacionamento com a Euro Colchões tornou-se sério durante a busca pela melhor franqueadora para se investir. De acordo com o empresário, a empresa foi a que se mostrou mais receptiva e aberta aos novos empreendedores. “Eu pesquisei muitos negócios, mas a Euro Colchões foi, de longe, a que mais atendia ao meu gosto. O modo como a empresa trata os seus franqueados, os modelos de negócio disponibilizados, sua grande organização empresarial e o sistema interno de franquias me atraíram muito”, explica Alexandre Lobato.
Os atendimentos presenciais na unidade vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 17h, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, número 777. A loja também oferecerá atendimento digital pelo Instagram @eurocolchoesns, no número fixo (21) 3798-2427 e pelo WhatsApp, no número (21) 99433-9752.
Espalhada pelos quatro estados da região Sudeste, a Euro Colchões possui 58 lojas entre franquias e unidades próprias. Como rede, a marca faturou R$170 milhões em 2020 e segue firme em seu plano de expansão, com perspectivas de inaugurar em 2021 mais 7 unidades. O investimento inicial para uma franquia da marca é de R$280 mil, com prazo médio de retorno em 24 meses e um faturamento médio mensal de R$170 mil.