Com o objetivo de oferecer um espaço no qual os clientes obtenham experiências de compras confortáveis e mais assertivas, a Euro Colchões, rede de franquias de colchões com 56 unidades pelo Brasil, transformou sua unidade do Shopping Plaza Niterói em uma loja com o conceito de “transparente”. Na prática, a loja possui informações dos produtos espalhadas pela unidade, que tornam a experiência de consumo muito mais autônoma. Além disso, a marca deixou a loja sem vitrine, com uma entrada ampla e convidativa. A expectativa de faturamento na unidade com o novo layout é de R$ 6 milhões.
“Toda a mudança de formato e layout da loja foi pensada em nossos clientes. Nossos vendedores são especialistas em colchões, e tudo aquilo que nossos clientes queiram saber sobre o assunto eles têm a resposta. Queremos deixar todas as informações que nossos vendedores passam literalmente visíveis na loja, para que assim nossos clientes não tenham nenhuma dúvida sobre nossos produtos. Ao caminhar pela loja, o cliente tem acesso à informações sobre seu tecido, se é de mola ou espuma, garantias, etc. Essas informações facilitam o poder de decisão de uma maneira muito mais segura”, comenta Mauricio Aballo, CEO da Euro Colchões.
Outra mudança foi o tamanho da unidade, que aumentou de 55m2 para 95m2. Anteriormente, a loja vendia 250 produtos por mês. A expectativa é de que agora, entre boxes e colchões, ela venda 390 itens mensalmente.
” A escolha do colchão ideal exige também uma loja com qualidade, que proporcione conforto e bem-estar para que o cliente se sinta a vontade e realize uma compra assertiva . Esse foi o principal motivo de mudarmos o formato da loja de Niterói. Queremos proporcionar aos nossos cliente um maior mix de produtos e mais conforto para a escolha do Euro ideal”, finaliza o CEO.
Com 56 unidades espalhadas pelo Brasil o investimento inicial para uma franquia da Euro Colchões é a partir de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno em 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 170 mil.