Estudo e oportunidade para alunos da rede pública transformam vidas

Escola de idioma profissionalizante tem em sua rede 67% de colaboradores ex-alunos

Weslley e Mike estagiários

Estudar realmente pode ser o caminho para um futuro melhor para os menos favorecidos. Por isso as escolas profissionalizantes aparecem como uma saída promissora para estudantes da rede pública, que acabam terminando o ensino médio sem conhecimento básico na área de tecnologia, muito menos em um segundo idioma, e tendo que se candidatar a cargos que não exijam muitas habilidades.

Casos como do Weslley Bastos dos Santos, hoje gerente de expansão e do Mike Ramos, gerente de implementação, ambos ex-alunos da Enjoy Inglês Profissionalizante e hoje colaboradores da rede de franquias, merecem destaque pelo poder de transformação da vida de dois garotos da Zona Leste de São Paulo, que tiveram, com esforço de suas famílias, a chance de se qualificarem e souberam agarrar a oportunidade que lhes foi dada.
Weslley foi matriculado pela mãe em 2009 no curso e mesmo não querendo, pois sabia da situação financeira delicada de seus pais, iniciou os estudos. Como já havia feito um curso de informática, logo mostrou suas habilidades e se destacou na sala de aula, ganhando a oportunidade de participar do processo seletivo da escola. A partir daí iniciou sua carreira como estagiário, recebendo um salário por meio do Jovem Aprendiz, além de ganhar o curso com bolsa de 100%.

“No dia do meu aniversário fui efetivado, 5 meses depois de iniciar o curso. É um presente que até hoje me lembro com muito carinho”, informa dos Santos.
Weslley passou por diversos cargos dentro da unidade na Zona Leste, onde estudou, ficando por lá até 2015. Após explorar novos horizontes, ele voltou para a Enjoy em 2016 para ajudar um masterfranqueado da marca, se tornado coordenador pedagógico regional. Em 2017, por conta do excelente desempenho, ele foi promovido para gerente de expansão, montando sua equipe só com ex-alunos da Enjoy em que estudou e trabalhou. “Contratei toda a minha equipe antiga, cada um para uma cidade que estávamos expandindo e todos viraram coordenadores dessas cidades”, finaliza o diretor de expansão.

Não muito diferente é o caso do Mike Ramos, que segundo ele, não tinha visão de futuro e queria simplesmente arrumar qualquer emprego para fazer dinheiro e pagar as contas, sem perspectivas de crescimento.
“Enquanto estudava na Enjoy comecei a conviver com pessoas que estavam em busca de uma colocação melhor na vida, de um ganho maior e isso me deu vontade de batalhar pelos meus sonhos”, conta Ramos.

Ele iniciou a carreira como estagiário em 2010, passando por coordenador, vendedor, gerente comercial e hoje é gerente de implantação. “Faço parte do time da franqueadora e tenho certeza de que posso ir muito além e ajudar a transformar milhares de vidas, como a minha foi transformada”, finaliza Ramos.

Dentro do quadro de funcionários e ex-funcionários da Enjoy, cerca de 67% são ex-alunos.