A internet abriu as portas para que qualquer negócio ganhasse mais visibilidade através da publicidade digital. Até pouco tempo, os anúncios eram feitos nas mídias offline, que exigia uma verba maior para veicular em jornal, rádio e TV. Hoje, com o mundo cada vez mais conectado, essa prática de divulgação transformou a maneira de aproximar o cliente das marcas de uma forma mais rápida, econômica e simples.
Hoje, dia 15 de setembro, é celebrado o Dia do Cliente. Você já parou para pensar como a publicidade digital tem poder sobre o consumidor e como essa mudança tecnológica vem impactando a “saúde financeira” dos pequenos negócios?
Visibilidade para o negócio
Cada vez mais interessante para o negócio, o marketing digital se tornou essencial como uma estratégia de mercado para que uma empresa ganhe mais visibilidade, bem como aumentar as vendas on-line. Principalmente nesse momento de isolamento social, onde a busca por compras no meio digital disparou.
Mas atenção! Todo trabalho pode ir por “água abaixo” caso a estratégia digital seja mal elaborada.
“Divulgar a marca no meio digital é um importante passo para fortalecer a imagem e criar pontos positivos do serviço ou produto que está à venda. Não basta estar presente apenas nas redes sociais. É necessário saber encontrar o público-alvo dentro dos canais digitais. Levar conteúdo de qualidade e saber apresentar esse material diariamente ao consumidor. Além, é claro, de manter um relacionamento com os clientes. Trata-se de um trabalho que requer profissionalismo para dar suporte às estratégias e criar um plano de comunicação on-line. Do contrário, todo esforço e energia dedicado a publicidade digital pode ser desperdiçada”, explica César Marcondes, diretor executivo da franquia Distrito Digital, que possui know-how de mais de 8 anos no mercado de marketing digital.
Quem não é visto não é lembrado
Marcondes pontua que o comportamento do consumidor sofreu uma grande mudança. Hoje o e-commerce é fortemente presente na vida das pessoas. Daí a necessidade das empresas também se adaptarem a esse cenário e fazer parte do mesmo. Afinal, se o público está na internet, as empresas devem marcar presença também para serem notadas.
Entre os benefícios da publicidade digital, o empresário explica que os pequenos negócios vêm ganhando muito mais visibilidade, tendo em vista que até antes da pandemia do novo coronavírus eles tinham menos oportunidade no meio digital.
“Acredito que entre as maiores vantagens da publicidade digital está no alcance. Essa possibilidade de alcançar um consumidor em um raio maior trouxe muitos benefícios para as MPEs. Além de poder mensurar os resultados obtidos com tal publicidade, saber o que deve ser melhorado e o que deve ser evitado”, diz.
Vale destacar ainda que quanto mais presente no meio digital, maior a chance de poder influenciar as pessoas. “Nesse mercado digital há novidades todos os dias. São inúmeras ferramentas de publicidade. Daí a necessidade de contar com o auxílio de uma empresa especializada em marketing digital que será responsável para encontrar estratégias eficientes para cada negócio, e assim, atingir os objetivos da sua empresa”, conclui o diretor executivo da franquia Distrito Digital.