A rede de bares Espetto Carioca, conhecida pelos mais de 50 sabores de espetos, participará pela primeira vez da ABF SP 2015. A marca – que trouxe os famosos espetinhos de rua do Rio de Janeiro para uma rede de food service – contabiliza 19 unidades em operação, sendo 14 delas franquias, em apenas cinco anos de existência. O próximo passo é expandir para fora do Rio, principalmente para capital e interior de São Paulo. A primeira unidade dessa estratégia será na cidade de Piracicaba, com inauguração prevista para novembro desse ano.
Além de São Paulo, a rede tem projetos de expansão na capital fluminense. O Espetto Carioca deverá abrir mais sete unidades nas zonas Norte (Norte Shopping), Sul (Leblon) e Oeste (Barra da Tijuca), ainda em 2015. A marca também pretende entrar de vez nos shopping centers das principais capitais do país e está confiante na repercussão dessa estreia na feira para mapear novos pontos no plano de expansão.
O investimento inicial mínimo para fazer parte da rede é de R$ 120 mil (modelo quiosque), variando de acordo com o tamanho da unidade, que pode ser de 9m2 (quiosque) a 120m² (loja). Independente do investimento, o prazo de retorno médio é de até 24 meses, dependendo da operação e administração.
Para o diretor e um dos sócios fundadores da rede, Bruno Gorodicht, a diversidade de modelos de negócio e a popularidade do produto ajudam a atrair cada vez mais interessados. “Temos diferentes modelos de negócio para diferentes tipos de investimentos. O nosso produto é muito versátil e tem boa aceitação pelo público em geral. Todos esses ingredientes juntos motivam e incentivam os novos investidores”, afirma o executivo.
Sobre o Espetto Carioca
A marca existe desde 2010 e a primeira unidade nasceu na Barra da Tijuca, mais precisamente em um mini mall próximo a um grande condomínio residencial. “O ponto estava às moscas e moravam cerca de 20 mil pessoas nesse lugar. Quando abrimos, foi de cara um sucesso!”, relembra Leandro Souza, outro sócio fundador, que decidiu abrir o negócio depois de voltar dos EUA e apostar na ideia de empreender.
O clima descontraído e animado dos bares e a qualidade da comida são a equação de sucesso para o negócio. Com 19 pontos em operação no Rio de Janeiro, a marca continua em constante crescimento e pretende atingir mercados fora do estado, chegando a São Paulo ainda ao longo desse ano.
Pólen Comunicação
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito