Espetto Carioca chega ao bairro de Guadalupe

Nova unidade será a primeira a estampar a nova marca da rede

O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espettos – inaugurou uma novíssima loja, no Shopping Jardim Guadalupe. Com a abertura da quarta loja em 2017, a primeira foi no Madureira Shopping e a segunda no Nova América Shopping e a última havia ocorrido no Shopping Grande Rio, a rede segue projeto de expansão e celebra sua 27º unidade.

A unidade Guadalupe é a primeira a estampar a nova logomarca da rede, que teve seu lançamento oficial no dia 13 de junho, durante um encontro com os franqueados. Para conduzir o processo de mudança, o Espetto Carioca investiu cerca de R$ 500 mil na consultoria especializada, feita pela renomada designer Valéria London, responsável por diversas reformulações de sucesso. A nova marca abandonou a antiga tipologia e mudou totalmente o seu layout. As letras estão mais despojadas, divididas em duas cores (preto e mostarda), mas os dois “tt” permanecem na marca. Outra novidade é que o nome “Espetto” está aplicado em um tradicional espetinho, um dos símbolos da rede.

“Após completarmos cinco anos no mercado de franquias, sentimos que estava na hora de reformularmos totalmente a nossa marca. A ideia foi jovializar a marca, que quebrasse os paradigmas de uma simples logo, principalmente em nosso segmento, que se baseia muito no clássico. A nova identidade segue a tendência mundial das principais marcas do mundo, que investem e se preocupam em se manterem atualizadas ao longo do tempo”, ressalta Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca

O cardápio apresenta mais de 50 opções de Espettos que variam entre Tradicionais (Espetto de Kafta – R$ 7,95; Espetto de costela suína – R$ 7,95), Premium (Espetto de Medalhão de carne – R$ 11,95; Espetto de Medalhão de frango – R$ 11,95; Espetto de camarão – R$ 13,95) e Exóticos (Espetto de cordeiro – R$ 15,95; Espetto de pintado – R$ 15,95), passando por sabores Vegetarianos (Espetto de palmito com tomate seco e rúcula – R$ 11,95; Abobrinha com molho de maionese e queijo derretido – R$ 8,95, Doces (Churros no espetto com doce de leite – R$ 9,95) e Frito (Brasileirinho, bolinho de feijoada com couve e linguiça. Acompanha geleia de pimenta defumada – R$ 13,95).

Com a inauguração da unidade no Shopping Jardim Guadalupe, o Espetto Carioca passa a contar com 27 unidades, sendo 25 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Piracicaba (SP). Em 2016, o faturamento da rede foi de R$ 53 milhões e foram inauguradas nove lojas. Para 2017, a marca espera um aumento de 30% no faturamento e prevê inaugurar 12 novas unidades. 

“Entramos com força em 2017, já estamos em nossa quarta inauguração do ano, foram três na Zona Norte e uma na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O vigoroso crescimento da marca se deve à alguns fatores, entre eles: o suporte 360º que é dado ao franqueado em todas as áreas, o forte trabalho da equipe de expansão da rede e ao espírito de equipe, um dos valores que incentivamos dentro da empresa e procuramos levar aos nossos 950 colaboradores. Essas diretrizes estão diretamente ligadas ao sucesso da empresa”, complementa o presidente da rede.

NOSSA HISTÓRIA

Quando voltou ao Rio de Janeiro, depois de uma temporada nos Estados Unidos, Leandro Souza estava com dinheiro para abrir um restaurante mexicano. Apesar de não ter atuado diretamente na área, a experiência como valet de um estabelecimento desse perfil lhe deu uma noção sobre o negócio. No entanto, o americano que seria seu sócio desistiu e o negócio não foi pra frente.

“Um amigo tinha uma fábrica de espeto e pensamos em colocar esse alimento num ambiente agradável”, lembra.

Com a ideia formatada, Leandro convidou dois amigos para definirem o nome e a forma de atuação. A ideia de oferecer em um bar sofisticado algo que as pessoas consumiam na rua deu origem a primeira unidade do Espetto Carioca, na Barra da Tijuca.

O sucesso foi rápido. Em menos de três anos já eram 3 lojas na capital fluminense. Veio então a ideia de montar uma rede. “ Eu nem tinha noção de abrir franquia no começo”, confessa. Uma das razões da ascensão rápida, diz, foi o total reinvestimento dos sócios no negócio.