Espaçolaser obtém o selo GPTW como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar

A Espaçolaser, marca líder em depilação a laser no Brasil e no mundo, recebeu, pela primeira vez, o selo GPTW – Great Place to Work na categoria Mulher. Para obter esse título, a empresa foi avaliada criteriosamente quanto as suas boas práticas, planos de carreira e segurança, consolidando sua presença no TOP 25 da consultoria.

“Essa certificação reconhece os nossos esforços e estratégias em colocar as nossas colaboradoras em primeiro lugar”, explica Raissa Veiga, coordenadora de Recursos Humanos, que junto com Marcelo Marcondes, gerente do setor, organizaram-se para a classificação. “Nos orgulhamos em fornecer um plano de carreira e uma estrutura de trabalho qualificada para todas.”, afirma Marcondes.

Durante o quarto trimestre de 2019, as mulheres representaram cerca de 79% da força de trabalho dentro do setor de saúde e serviços. Paulo Morais, co-CEO da Espaçolaser, acredita que a certificação garante, mesmo em tempos de recessão econômica, um ambiente favorável e empoderador para todo o quadro de funcionários, que é composto por mais de 95% de mulheres.   

“Temos um quadro majoritariamente feminino e nos preocupamos em trazer uma base sólida de trabalho para todas as nossas colaboradoras.” Destaca Paulo “Além de toda a empregabilidade formal, a Espaçolaser também conta com a Universidade do Laser, plataforma única de ensino, reciclagem e atualização profissional.”

As iniciativas promovidas pela empresa também foram cruciais para o reconhecimento do GPTW, afirma Ygor Moura, co-CEO da empresa, “Acreditamos em nossos programas e iniciativas que transformam a nossa relação de trabalho em uma relação duradoura e com oportunidades que incentivem o crescimento profissional de todas as nossas colaboradoras.”.

Dentre as iniciativas oferecidas pela Espaçolaser, são destaque:

Programa Gestante Espaçolaser – programa de acompanhamento a gestante, reconhecido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising;

Bonificações e incentivos acima do mercado de acordo com meta batida;

Programa de formação profissional pela Universidade do Laser, plataforma de ensino presencial e a distância (EAD) exclusiva que capacita mais de 3.500 profissionais por ano;

Investimento de mais de 1 milhão de reais em auxílio creche para todas as colaboradoras com filhos até 6 anos.

“Essa é a nossa primeira participação no ranking da categoria” afirma Barbara Fortes, COO da empresa, “Ao alcançar essa certificação em tão pouco tempo nos mostra que estamos no caminho certo para colaborar com uma sociedade mais diversa e equalitária, com mais mulheres inseridas no mercado de trabalho.”

Recentemente, a Espaçolaser também anunciou seu compromisso com a ONU Mulheres, que reafirma seu comprometimento com os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs).

“A liderança feminina é algo muito forte e presente dentro da Espaçolaser”, completa Barbara, “Praticar a equidade é mais que uma missão, é um compromisso sério com a sociedade.”

Em decorrência ao novo coronavírus, a cerimônia de certificação foi realizada online, no último dia 24/06. Dentre as mais de 600 empresas inscritas, 70 foram criteriosamente selecionadas.