Espaço Make lança modalidade de negócios online durante a Feira do Empreendedor 2022

Uma das maiores redes de quiosques de maquiagens multimarca por R$10, aproveita sua estreia no evento para lançar o modelo e-commerce que exige investimento de apenas R$6.999,00

A Espaço Make, rede de franquia de quiosques de maquiagens multimarcas por R$10, participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor trazendo uma novidade: a modalidade de negócios online, com investimento inicial de apenas R$ 6.999,00. Realizada pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor 2022 acontece de 07 a 11 de outubro, em São Paulo, desta vez em um modelo inédito e 100% híbrido. O visitante pode participar de maneira presencial, digital ou híbrida.

Com o propósito de oferecer os mais diversos produtos de beleza a preços populares, a Espaço Make oferece como diferencial ao consumidor itens de maquiagens e produtos de beleza à preços populares – R$ 10,00. O franqueado pode optar por operar por meio de quiosques, que não exigem fiador para locação e são de fácil locomoção, ou pela nova modalidade online, através do e-commerce.

“Como recebemos muitos contatos de pessoas interessadas em ter uma franquia, mas que não possuem o valor do investimento e o mundo todo está na Internet, idealizei junto à minha equipe esse novo projeto para alcançar as pessoas que sonham em empreender, mas possuem pouco capital e também para as pessoas que já possuem outras fontes de renda e buscam um extra. Com esse formato de negócio, o franqueado não precisará deixar o seu trabalho, podendo disponibilizar algumas horas do seu dia para alavancar as suas vendas”, declara Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make.

A projeção inicial para a nova modalidade é de que cada franqueado efetue uma média de R$10 mil em vendas ao mês e obtenha um lucro entre 25 a 45%. O valor do investimento para ser um Franqueado da Espaço Make online será de R$6.999,00 preço promocional que será aplicado na Feira do Empreendedor, sendo que esse valor pode ser parcelado em até 12x no cartão.

Cada franqueado terá seu próprio site e poderá escolher o layout criado pela agência de marketing da franqueadora. Todos os pedidos realizados nos sites dos franqueados serão direcionados para a franqueadora. Será de responsabilidade da franqueadora emitir as notas fiscais e embalar e fazer o envio para o cliente final de cada franqueado. Nesse novo modelo de negócio, os franqueados não precisam investir em estoque, pois todos os produtos comercializados nos sites são do estoque da franqueadora que também possui uma distribuidora de maquiagens. Cabe ao Franqueado apenas divulgar o seu site nas mídias sociais, para amigos, familiares e também fazerem o tráfego pago para alavancar as vendas. Os primeiros e-commerces da franquia estão em fase de testes e os primeiros a serem inaugurados serão os sites dos franqueados que já possuem unidades físicas.

Já para aqueles que optarem por uma franquia no formato quiosque, o valor do investimento é de R$95 mil e a franqueadora entrega tudo pronto para a inauguração. Os franqueados não têm trabalho com a implantação do negócio.

A Espaço Make foi fundada com a chegada da pandemia da Covid-19, principalmente devido ao aluguel de espaços em shopping, que estava com preços reduzidos, por conta do lockdown. Hoje, a marca conta com 20 unidades, localizadas nos estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e tem como objetivo chegar a 50 em 2023.

Com o slogan “Porque chique é pagar pouco” e um mostruário diversificado e valores fixos, a empresa chama a atenção dos clientes que passam por suas unidades, já que as vitrines dos quiosques de 6m2 são recheadas por cosméticos de grandes marcas como Max Love, Vivai, Playboy, Ruby Rose, Fenzza, entre outras, que estão disponíveis a um preço fixo de R$ 10,00. A rede também conta com uma área VIP, com valores de R$15,00 a R$50,00.

Durante os cinco dias de evento, A Feira do Empreendedor pretende reunir cerca de 120 mil visitantes e a programação também prevê uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience, que está sempre no ar.

No ano passado, o evento que foi realizado de maneira digital, atraiu 115 mil pessoas, somando 190 mil atendimentos e 140 horas de conteúdo.