Esmalteria da Sol inaugura primeira unidade internacional

A rede Esmalteria da Sol vai atravessar o oceano Atlântico e aportar em Portugal, no segundo semestre, com a inauguração, em Lisboa, de sua primeira unidade internacional.

Franquia especializada em serviços express no ramo da beleza, a Esmalteria da Sol possui cinco lojas no interior paulista atualmente, sendo três em São José do Rio Preto, uma em Mirassol e outra em Ribeirão Preto.

Fundada em São José do Rio Preto, a marca inova no franchising ao entregar ao franqueado a loja montada, 100% pronta para o início da operação e com estoque para o primeiro mês. A Esmalteria da Sol cuida de tudo, do projeto à execução e entrega da obra, incluindo escolha do ponto comercial, compra de mobiliário, treinamento completo para o franqueado administrar com perfeição a unidade antes até de abrir a loja para o primeiro cliente, e muito mais.

Tendo em vista essas inovações no modelo de negócio, o empresário Matheus Nascimento Macedo decidiu investir em uma franquia da Esmalteria da Sol no exterior. O novo franqueado está de mudança para Lisboa, assim como outros brasileiros, em busca de melhor qualidade de vida.

O governo português, por meio do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), confirmou o aumento de brasileiros no país. Atualmente, cerca de 85 mil brasileiros vivem em Portugal.

O serviço express adotado será padrão europeu, tudo muito rápido, em pouco tempo o cliente sai com cabelo escovado, unhas e sobrancelhas feitas e autoestima lá em cima, e é claro, tudo com valor acessível, o que faz a diferença. “Minha mudança para Portugal está relacionada à busca por melhor qualidade de vida. E poder empreender lá por meio da Esmalteria da Sol é mostrar que nós, brasileiros, somos inovadores e estamos no rumo certo das tendências do mercado da beleza”, diz Matheus.

A implementação de uma franquia da Esmalteria da Sol leva em média dois meses e as lojas ocupam um espaço médio de 90 metros quadrados. O valor do investimento é de R$ 90 mil, podendo ser uma entrada de R$ 50 mil e mais oito parcelas de R$ 5 mil. O faturamento médio mensal atinge R$ 60 mil e o prazo de retorno é de 12 a 16 meses. O plano de expansão da marca contempla para 2019 a abertura de novas unidades, com foco na grande São Paulo e demais capitais.