Escondidinho do Bem: ação visa reverter parte das vendas do prato à entidades sociais

Promovida pela Água Doce Sabores do Brasil, a iniciativa irá beneficiar nove instituições escolhidas pelos restaurantes participantes

No dia 26 de outubro, a Água Doce Sabores do Brasil realiza a ação Escondidinho do Bem, com objetivo de arrecadar fundos para instituições sociais. Em homenagem ao prato mais consumido nos restaurantes da marca, o projeto é promovido desde 2009, que na época levava o nome de Doce Dia. Ao todo, a iniciativa irá beneficiar nove entidades que prestam apoio às crianças, idosos e animais abandonados.

Em São Paulo, as organizações Casa Maçon João Baroni, de Barretos, Vila da Fraternidade, de Presidente Prudente, Sociedade São Vicente de Paula, de Tupã, Rede do Câncer, de Lençóis Paulista, APAE, de Carapicuíba, ABCDown – Associação do Bem Comum ao Down, de Jaboticabal, e Cidade Vicentina Frederico Ozanam, de Jundiaí, serão atendidas pelas doações de parte das vendas da ação da Água Doce. Já no Paraná, as entidades Projeto Bicho, de Bandeirantes, e Lar dos Idosos APA, de Toledo, foram as escolhidas para participar do projeto.

“A campanha solidária é muito importante para contribuir com o desenvolvimento de projetos que são importantes para as comunidades das cidades onde atuamos. Temos em mente que é necessário ajudar a sociedade com iniciativas que promovam meios para que sejam realizadas mais ações de assistência para aqueles que precisam. Começamos o projeto doando parte das vendas para a AACD em 2009, porém percebemos que era oportuno apoiar as organizações próximas de nós, com a finalidade de mobilizar e engajar os clientes a conhecerem o propósito de casa ONG local. Dessa forma, com a colaboração deles, conseguimos realizar diversas doações ao longo dos anos”, comenta o diretor de franquias da rede, Júlio Bertolucci.

As unidades da Água Doce que estão participando da ação são a de Uberlândia, em Minas Gerais; Presidente Prudente, Tupã, Lençóis Paulista, Carapicuíba, Jaboticabal e Jundiaí, localizadas na Grande São Paulo e interior paulista; e Bandeirantes e Toledo, no interior do Paraná.