Escolas do CEBRAC em Botucatu, Araraquara e Jaú já formaram mais de 28 mil alunos

Com três unidades próprias do CEBRAC (Centro Brasileiros de Cursos) no interior de São Paulo, Jefferson Vendrametto já formou 28,8 mil alunos nas cidades de Botucatu, Araraquara e Jaú.   O especialista em gestão empresarial e sócio do CEBRAC entrou na rede como professor, na década de 90, e hoje é sócio e diretor de planejamento da marca, além de gerenciar as três escolas que formam, anualmente, 600 alunos cada em média.

Segundo Vendrametto, os cursos que mais recebem alunos nas suas unidades são o Assistente Administrativo Completo e Atendente de Farmácia. O primeiro inclui assuntos como compras, departamento pessoal, correção de análise de crédito e estoque, além de matérias de desenvolvimento pessoal, softwares, mídias sociais, vendas e atendimento ao cliente. Já o segundo aborda temas como classificação dos fármacos, noções básicas de imunologia, sistemas que compõem o organismo e primeiros socorros.

“A procura por nossos cursos profissionalizantes não se restringe a jovens que buscam o primeiro emprego: registramos grande volume de pessoas entre 20 e 30 anos que já estão no mercado e buscam qualificação”, afirma.

Essas unidades oferecem ainda palestras sobre gestão em empresas da região – uma demanda que partiu das próprias companhias. “Como temos um bom tempo na cidade, há um grande reconhecimento por parte das empresas”, conta Vendrametto.  Dentre as três, a unidade mais antiga é a de Botucatu, com 18 anos, seguida por Jaú, com 16, e Araraquara, com 14.

A trajetória de Jefferson no CEBRAC começou em 1995, quando ele se tornou o segundo professor da rede – a primeira foi sua esposa, Luciane Cristina Somera. Ao longo do tempo, surgiram oportunidades para abertura das unidades próprias e, em 2003, a sociedade.

“Trabalhar com educação é encantador porque não é apenas o aluno que aprende: gestores e colaboradores aprendem muito também. No início não enxergávamos tão longe, não imaginávamos que o CEBRAC seria tão reconhecido. Tínhamos como meta fazer o melhor e fazer certo, e esse esforço nos permitiu realizar tudo isso”, conta.

 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito