Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o desenvolvimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de franquias de escolas de educação básica do Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, chega a Fortaleza, capital do Ceará, a partir de fevereiro de 2023, com a missão de oferecer um ensino de qualidade a preços acessíveis. A nova unidade está em uma localização privilegiada, no bairro Damas, na zona central da capital.
O colégio já está com matrículas abertas para receber turmas de educação infantil, ensino fundamental I, II e médio, com início para fevereiro de 2023. Como diferenciais, a escola aposta em tecnologia, material didático inovador, inglês todos os dias e uma excelente estrutura de aprendizado, além de mensalidades competitivas no mercado, que variam de R$ 772,00 a R$ 884,00.
“Luminova significa conhecimento com inovação e é isso o que levamos para Fortaleza. Somos uma escola onde a criança é instigada a revelar todo seu potencial. A partir da experiência de anos dedicados à educação, implantamos uma metodologia desenvolvida em um dos melhores centros educacionais do país e agora presente também no Nordeste, com essência regional”, resume Victor Hugo Santana, diretor da rede de escolas Luminova.
O material didático é fruto de uma experiência pedagógica preparada com muito cuidado para acolher o estudante em sua jornada escolar desde o início. Além dos livros, os aplicativos dão suporte extra ao aprendizado e são cuidadosamente escolhidos para se conectar aos livros digitais, complementando-se ao ecossistema criado para o aluno ser o centro do processo pedagógico.
Todo o plano de aprendizagem desenvolvido para o estudante tem abordagens contextualizadas e com possibilidades de produção de conteúdo pelo meio digital. A proposta educacional está baseada em cinco pilares: metodologias ativas, inglês todos os dias, tecnologia aplicada, professor influenciador e estrutura e segurança.
“Vamos fazer uso de toda a expertise que o Grupo SEB traz, desde a essência que preza por uma educação de qualidade até a capacidade de gestão e expansão de uma rede de franquia educacional. O plano é conquistar as lacunas deixadas pelo mercado brasileiro no setor, levando para os jovens de Fortaleza ferramentas que, de fato, os possibilitem crescer e prosperar”, finaliza Santana.