Com faturamento de R$ 550 milhões no primeiro semestre, a Rede KNN projeta fechar 2022 com 900 franquias vendidas, o que representa um acréscimo de quase 22%, em relação ao ano anterior. O incremento é superior à média nacional de expansão do setor, que prevê crescimento de 5%. Atualmente, a KNN possui mais de 10 mil funcionários, cerca de 180 mil alunos, mais de 800 unidades em operação e negociadas, e está presente em mais de 500 cidades de todos os estados brasileiros.
No primeiro semestre deste ano foram negociadas 98 franquias, principalmente para Minas Gerais (22,4%) e Rio de Janeiro (12,7%). Mais de 30% das unidades vendidas foram do modelo Box, que custa R$ 60 mil e é ideal para cidades com até 10 mil moradores. O modelo tem previsão de retorno do investimento em até 12 meses e lucro líquido em torno de R$ 15 mil.
“O sucesso da Rede KNN é, principalmente, por conta da gestão humanizada e pelo fato de termos uma franquia bem estruturada e grande expertise no ramo. A nossa missão é transformarmos o mundo em um lugar mais conectado e empático. O aprendizado de um novo idioma, além de abrir portas no mercado de trabalho, possibilita que as pessoas tenham uma visão mais global do mundo e possam conhecer novas culturas, sem as barreiras impostas pelo idioma”, explica o CEO da KNN, Reginaldo Boeira.
Setor em expansão
O setor de franquias está em expansão após a pandemia e registrou crescimento de quase 14% nos últimos 12 meses. Já o volume total de unidades no país cresceu 9,1% em 2021, se comparado ao ano anterior. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades, com quase 1,5 milhão de empregos diretos, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).