Equipe feminina de basquete Sodiê Doces/Mesquita/LSB enfrenta time de Blumenau em casa

Partida acontece no domingo, dia 12; elenco ocupa sétimo lugar na liga nacional

A temporada de 2022 tem sido palco de bons resultados para os atletas do basquete nacional. A equipe feminina Sodiê Doces/Mesquita/LSB atualmente jogando na LBF (Liga de Basquete Feminino) soma seis vitórias no período e ocupa o sétimo lugar na tabela, classificada para os playoffs. O próximo jogo do time acontece no domingo, dia 12, Dia dos Namorados. Desta vez o time rival será o UNIOCIESC/Blumenau na Arena Sodiê, em Mesquita, Rio de Janeiro.

Quanto ao elenco masculino, o Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, terminou a temporada com duas vitórias pelo Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Atualmente, a equipe de base masculina Sub23 está disputando o Campeonato Estadual Carioca. A próxima partida é na segunda-feira, dia 13 de junho, quando enfrenta o Niterói, na Arena Sodiê. Se ganhar, chega a sua quarta vitória no campeonato.

Além do desempenho, a equipe adulta teve dois jogadores convocados para o Mundial de Basquete 3×3 e disputará o campeonato com a Seleção Brasileira, Fabrício Veríssimo e Thayná Silva. Além da convocação, a atleta Thayná recentemente chegou aos 1000 pontos da carreira na LBF, chegando também a quebrar o recorde de pontos feitos em um jogo, com 46 pontos.

“2022 tem sido um ano extremamente importante para nós pela aquisição do espaço da Arena Sodiê e o andamento das obras e, principalmente, pelo o que as meninas vem fazendo em quadra. Nosso time no profissional feminino tendo ótimas atuações, destaques individuais e, apesar do time masculino não ter o melhor desempenho no Campeonato Brasileiro, nossa equipe do Sub23 está indo muito bem no Estadual Carioca. Ficamos felizes também pelo aumento da quantidade de alunos no projeto OBEM Sodiê Doces, que se fortalece cada vez mais graças à parceria e cuidados que a Sodiê Doces tem conosco”, afirma Guilherme Simões, gestor da LSB.

Entre as metas da LSB para 2022 estão o término das obras da Arena Sodiê, a primeira com quadra flutuante da região, capacidade para 600 pessoas, estrutura para prática do basquete 3×3, salas de aula, e a sequência do desenvolvimento e crescimento do projeto social OBEM (Oportunidade, Basquete, Educação e Mudança), que atende crianças e jovens de Mesquita (RJ). Atualmente, são 4 turmas com 40 alunos cada, entre meninos e meninas de 10 a 18 anos.