Com a missão de fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação, a Ensina Mais Turma da Mônica inaugura, em novembro, a primeira escola da rede na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Referência no segmento educacional, a marca que faz parte do Grupo MoveEdu, conta com uma metodologia inovadora por meio de aulas que são interativas e digitais, além de apoio de um profissional habilitado em sala de aula e com ensino individualizado, respeitando o processo de aprendizado de cada aluno. Além das disciplinas atuais, como Língua Portuguesa e Matemática, a rede de apoio escolar conta um amplo portfólio também nos cursos livres, com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, de olho nas oportunidades para o futuro das crianças e dos jovens.
De acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o estado de Santa Catarina obteve um crescimento de 22,2% no faturamento e de 5,9% no número de unidades, no segundo trimestre do ano, se comparado a 2023. Já o segmento de Serviços Educacionais na região registrou um aumento de 9,3% no faturamento e de 0,5% no número de escolas em operação. Na cidade de Tubarão, o setor de franchising teve um crescimento de 18% no faturamento.
A unidade implantada em Tubarão, localizada no sul do estado catarinense, será administrada por Gisele Pickler da Silva, de 44 anos, formada em Psicologia há 20 anos, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e especialização em Gestalt Terapia e Neuropsicologia. Ela também é proprietária de um consultório particular de psicologia. Em sociedade com Mariele Carara Citadin, de 31 anos, que atua na área de psicologia há 8 anos e é especialista em desenvolvimento infantil. “A marca surgiu em um momento em que eu e a Gisele já tínhamos interesse em investir em algo voltado à infância, uma parte tão importante da vida. Começamos a procurar por algum modelo de negócio relacionado à educação nas redes sociais, até que encontramos a Ensina Mais Turma da Mônica. O encantamento pela franquia licenciada da Turma da Mônica, o propósito e a metodologia exclusiva fizeram com que despertássemos o interesse de investir na rede”, revela Mariele.
“Acredito que por meio dos estudos conseguimos nosso melhor desenvolvimento, desempenho e conhecimento, além do crescimento pessoal, cognitivo e emocional. Para mim, o trabalho com crianças é um propósito de vida, pois tenho um amor pela infância. Minhas expectativas são que a escola que inauguramos para auxiliar na educação dos moradores da região alcance o maior número de alunos e famílias, pois quero levar aprendizado e crescer junto com a franquia”, comenta Gisele.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas em diferentes regiões do Brasil.