Aos 46 anos, o engenheiro de mineração Hudson Renato Evangelista Lima, morador de São Pedro, no Rio de Janeiro, viu-se desempregado. Isso ocorreu no segundo semestre de 2015 e, sem perspectivas de conseguir outro emprego, ele optou por abrir um negócio próprio. Porém, o que fazer, se ele não possuía experiência como empreendedor? Lima optou por uma franquia da Dr. Shape, contando com o know how oferecido pela marca, e investiu, com a esposa, Sônia Cristina Marques Batista, os R$ 180 mil da rescisão trabalhista no negócio, que foi inaugurado na semana passada (ambos estão na foto, na inauguração da loja).
“A Sônia já conhecia o comércio da cidade vizinha, Cabo Frio, porque sempre trabalhou como funcionária de lojas de roupas por lá. Então, escolhemos essa cidade. A franqueadora nos ajudou na escolha do ponto e na montagem da loja e temos a previsão de já alcançar o ponto de equilíbrio em março”, diz ele, otimista.
Essa é a loja de número 26 da Dr. Shape, que opera pelo sistema de franquias. Lima investiu num modelo chamado pela rede de “Dr. Shape – Express”, uma loja compacta, com área de implantação com cerca de 50m², que oferece as principais marcas de suplementos alimentares nacionais e importadas, vestuário fitness e para treino, artigos ortopédicos, artigos para natação, acessórios e equipamentos funcionais, entre outros produtos. O investimento inicial é de R$ 150 mil a R$ 180 mil, dependendo das reformas necessárias do ponto.
Já o modelo “Dr. Shape Monster”, cujo investimento inicial parte de R$ 250 mil, exige uma área a partir de 150m². “Além dos itens comercializados no Express, oferece um mix maior de produtos, incluindo equipamentos e acessórios para musculação e a maior linha “fight’ do mercado”, explica Roberto Kalaes, franqueador.
O modelo “Dr. Shape – Viva na Medida” é um conceito diferenciado e inovador. “Trata-se de uma megastore que mescla o modelo de loja Monster com um espaço para convivência e alimentação saudável no formado de food service. São lojas grandes, que ocupam uma área a partir de 150m² e exigem investimento inicial a partir de R$ 300 mil”, diz Felipe Kalaes, também sócio-franqueador.
O mercado de suplementos e artigos esportivos está aquecido. Estima-se que ele crescerá, em 2016, cerca de 14%, o mesmo crescimento apresentado no ano anterior.
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