Energy+ prevê faturar R$ 67 milhões e comercializar 36 unidades em 2024

Novata no franchising, rede mira expansão nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, investindo em soluções para armazenamento de energia e geração grid-zero

Imagem freepik

Figurando entre as 50 maiores empresas de energia solar do Brasil, a Energy+, rede de tecnologia em energias renováveis que oferece soluções voltadas para a geração de energia distribuída, encerrou 2023 com faturamento 36% maior que o previsto. Tendo iniciado no franchising no último semestre do ano, a corporação prevê alcançar, até dezembro, o faturamento de R$ 67 milhões e o total de 36 unidades comercializadas.

Segundo Rodrigo Bourscheidt, fundador e CEO da Energy+, o plano da organização é chegar nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. “Devido ao alto consumo de energia nessas localidades e a importância das mesmas para a economia brasileira, os territórios possuem grande potencial a ser explorado”, explica.

Para alcançar a meta, além de produtos para segurança, rentabilidade e sustentabilidade, a Energy+ investirá em novas soluções para o mercado, principalmente no que diz respeito ao armazenamento de energia e geração grid-zero. “Em 2023, o mercado de energia renovável passou por um período desafiador, marcado por uma queda significativa em seus números, em razão disto, para este ano, estamos implementando estratégias para impulsionar a recuperação do mercado, fortalecendo parcerias, intensificando os esforços de pesquisa e desenvolvimento e explorando novos modelos de negócios relevantes”, adianta Bourscheidt.

Segundo o executivo, em 2024, o crescimento do mercado de energia renovável deve ser impulsionado por inovações tecnológicas, políticas econômicas, aprimoramentos na eficiência operacional e um renovado comprometimento global com a transição para fontes sustentáveis de energia. “A transição energética limpa não é apenas uma escolha ética, como também uma estratégia inteligente de negócios, de modo que a sustentabilidade passou a ser imperativo para empresas que desejam prosperar a longo prazo. Neste cenário, as energias renováveis são uma mina de ouro para aqueles que têm a visão de liderar a transição para um futuro mais verde”, comenta o CEO da Energy+.

Com foco para além dos balanços financeiros, a Energy+ busca não apenas liderar o mercado, como também propagar uma visão ousada sobre viabilizar negócios rentáveis. “Nossa busca incessante por pesquisa e desenvolvimento não é apenas por eficiência operacional, mas também uma declaração de que estamos aqui para definir tendências. Estamos moldando o futuro da energia, somos arquitetos de um amanhã mais sustentável e cada avanço é um passo em direção a um horizonte de possibilidades financeiras inexploradas”, finaliza Bourscheidt.

Ainda pensando estrategicamente para alcançar os objetivos estabelecidos para 2024, a Energy+ também fará investimentos em capital humano, recursos e avanços em relação à gestão de pessoas.