Encontre Sua Viagem lança novo modelo de loja para crescer no mercado do franchising

Publicado em 27/01/2016 por Imprensa

Rede de franquias adapta modelo de negócio e abaixa taxa de franquia de R$25 mil para R$15 mil

A inovação está presente em várias vertentes do dia a dia. Ela está na arte, no design, na agricultura, na medicina, na engenharia, nos negócios, entre muitos outros locais. É algo que permeia diversos aspectos do cotidiano, tanto das empresas quanto das pessoas. Mesmo em um mercado que nos últimos anos apresentou franca expansão no Brasil, no segmento de turismo – que cresceu 10,1% no terceiro trimestre de 2015, levantando um faturamento de R$99,384 bilhões - a inovação também é aliada para atrair o consumidor.


Apostando nessa estratégia, a rede de franquias Encontre Sua Viagem desenvolveu um novo modelo de negócio para manter o ritmo de crescimento em um momento complicado, onde os brasileiros passam por um difícil cenário de crise econômica.


Mas como atingir tal façanha? Henrique Mol, diretor executivo da marca explica: “A empresa, que trabalha com três modalidades de negócio, mudou os padrões e repaginou uma delas: o modelo Loja, deixando-a mais atrativa para o investidor e consequentemente para o cliente final". Segundo o empresário, dessa forma é possível oferecer ao interessado um formato de negócio de menor investimento, se adequando à atual situação do país. “Nós readequamos o projeto de nossas lojas para conseguirmos garantir um menor investimento e sem perder a qualidade na montagem do ambiente”, relatou.


Mudanças que alegram o bolso
O reajuste foi realizado tanto na montagem da Loja, como na taxa de franquia. A redução? De R$25mil para R$15mil em relação aos valores e no que se refere a estrutura, o formato se tornou mais simples. Houve a redução da metragem da loja, passando a medir 20m²; a redução no número de posições de atendimento, antes era quatro agora passa para duas posições; e o treinamento passa a ser mais compacto com ações intensivas na implantação, reduzindo os números de dias na unidade implantada.


“As pessoas podem esperar da loja um formato compacto, redimensionado a nova realidade de investimento, com mesmo potencial de rentabilidade. Assim continuamos a nos desenvolver e garantimos ao investidor a possibilidade de ter sua loja física com baixo investimento e em um ramo que está em expansão no Brasil”, disse Mol.


O lançamento oficial do novo modelo de negócio aconteceu em janeiro, com a inauguração da franquia em Montes Claros (MG). O negócio, apesar de recente, já está sendo aceito pelo público. Para fevereiro estão programadas mais duas inaugurações de unidades adaptadas com o novo padrão.
Empresa prevê crescimento de 20%


Implementar mudanças e aproveitar oportunidades de mercado são ações recomendadas e que podem garantir até a sobrevivência de uma empresa. A Encontre Sua Viagem tem hoje 500 unidades espalhadas por todo território nacional e projeta crescer 20% em 2016 após o lançamento da nova modalidade. O novo padrão será a grande aposta para a capitação dos franqueados. “O formato físico fortalece a credibilidade da nossa marca no mercado. Esse será o foco de modalidade na expansão”, relatou.


Quando questionado sobre inovação e adequação, Mol relata: “É importante readequarmos o negócio às necessidades dos nossos clientes, franqueados e mercado. Nos preocupamos muito com isso. Outra mudança que teremos agora é em relação ao site, já estamos trabalhando para dar uma “cara nova” a ele. A plataforma está sendo totalmente reestruturada após quatro anos no ar. O objetivo é deixa-lo com melhor navegação e adaptado a mobiles”, ressaltou.


Outras modalidades
A franquia que conquista a todos, já se conceitua no mercado como uma empresa idônea e de respeito. Além da confiança que seus clientes tem ao contratar os serviços, passa ainda credibilidade aos seus franqueados com o suporte e acompanhamento que oferece. E entre os benefícios que atrai o possível investidor, os valores das modalidades atraem e muito. A rede trabalha também com a franquia Home Office e com o Quiosque.


O Home Office, como o próprio nome sugere, permite que o franqueado trabalhe em casa. Seu investimento é a partir de R$3 mil e o faturamento pode ser de R$5 a R$100 mil, dependendo do investimento em divulgação.


Para quem quer algo mais dinâmico e de fácil acesso e localização, pode apostar no modelo de Quiosque. Esta pode ser instalada em locais de grande circulação de pessoas, como nos corredores de shoppings, supermercados e galerias. Nesse caso, o investimento inicial é a partir de R$47 mil e o faturamento pode chegar a R$150 mil.


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